Com Robinho em casa, Aguirre escala Atlético com jovem na vaga de Edcarlos

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Gabriel (esquerda) foi o escolhido por Diego Aguirre para ser titular do Atlético-MG no clássico

    Gabriel (esquerda) foi o escolhido por Diego Aguirre para ser titular do Atlético-MG no clássico

Depois do empate sem gols com o Colo-Colo, pela Libertadores, o Atlético-MG voltou a treinar na Cidade do Galo. Neste sábado o técnico Diego Aguirre preparou a equipe que vai enfrentar o América-MG, neste domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Como esperado, a escalação atleticana vai ser alternativa.

Como a equipe já tem jogo pelo torneio continental na próxima quarta-feira, mais uma vez contra o Colo-Colo, desta vez em Belo Horizonte, o técnico do Atlético achou melhor preservar praticamente todos os titulares. A exceção foi o meia Cazares, que participou do treino tático que apontou o time que vai começar o clássico.

Regularizado, o atacante Clayton finalmente vai estrear pelo Atlético. Ele formou o atacante com Thiago Ribeiro. Mas a grande surpresa foi a presença do zagueiro Gabriel. O garoto foi elogiado por Diego Aguirre, há menos de duas semanas, e ganhou a vaga de Edcarlos. Assim, o Atlético para o clássico vai ser Giovanni, Carlos César, Tiago, Gabriel e Patric; Júnior Urso, Eduardo, Cazares e Hyuri; Thiago Ribeiro e Clayton.

Já que o planejamento para o clássico com o América previa a não utilização dos titulares, que treinaram apenas na academia, Robinho foi liberado pela comissão técnica e sequer apareceu na Cidade do Galo. O atacante segue recuperando da febre provocada pela picada de um inseto que o tirou da última partida do Atlético. Mas o camisa 7 não é preocupação para o jogo com o Colo-Colo.

O mesmo não acontece com Dátolo. O meia já está vetado para as próximas partidas, por causa de um estiramento na coxa esquerda. O argentino já iniciou o tratamento na fisioterapia do clube, para ter condições de retornar aos gramados em duas semanas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos