Topo

Com Robinho em casa, Aguirre escala Atlético com jovem na vaga de Edcarlos

Gabriel (esquerda) foi o escolhido por Diego Aguirre para ser titular do Atlético-MG no clássico - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Gabriel (esquerda) foi o escolhido por Diego Aguirre para ser titular do Atlético-MG no clássico Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

12/03/2016 18h22

Depois do empate sem gols com o Colo-Colo, pela Libertadores, o Atlético-MG voltou a treinar na Cidade do Galo. Neste sábado o técnico Diego Aguirre preparou a equipe que vai enfrentar o América-MG, neste domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Como esperado, a escalação atleticana vai ser alternativa.

Como a equipe já tem jogo pelo torneio continental na próxima quarta-feira, mais uma vez contra o Colo-Colo, desta vez em Belo Horizonte, o técnico do Atlético achou melhor preservar praticamente todos os titulares. A exceção foi o meia Cazares, que participou do treino tático que apontou o time que vai começar o clássico.

Regularizado, o atacante Clayton finalmente vai estrear pelo Atlético. Ele formou o atacante com Thiago Ribeiro. Mas a grande surpresa foi a presença do zagueiro Gabriel. O garoto foi elogiado por Diego Aguirre, há menos de duas semanas, e ganhou a vaga de Edcarlos. Assim, o Atlético para o clássico vai ser Giovanni, Carlos César, Tiago, Gabriel e Patric; Júnior Urso, Eduardo, Cazares e Hyuri; Thiago Ribeiro e Clayton.

Já que o planejamento para o clássico com o América previa a não utilização dos titulares, que treinaram apenas na academia, Robinho foi liberado pela comissão técnica e sequer apareceu na Cidade do Galo. O atacante segue recuperando da febre provocada pela picada de um inseto que o tirou da última partida do Atlético. Mas o camisa 7 não é preocupação para o jogo com o Colo-Colo.

O mesmo não acontece com Dátolo. O meia já está vetado para as próximas partidas, por causa de um estiramento na coxa esquerda. O argentino já iniciou o tratamento na fisioterapia do clube, para ter condições de retornar aos gramados em duas semanas.