Topo

Mineiro - 2019

Jovem do Cruzeiro se destaca com gols e pode ter chance como titular

Garoto voltou de empréstimos e começou o ano em alta no Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Garoto voltou de empréstimos e começou o ano em alta no Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/03/2016 06h00

De volta ao Cruzeiro após empréstimos a Coritiba e Sport, respectivamente, Elber passou a ter mais oportunidades e pode, inclusive, se tornar titular da equipe comandada por Deivid. O futebol apresentado nos treinamentos na Toca da Raposa II e nos jogos em que foi acionado pelo técnico permite que ele sonhe com a possibilidade de adentrar os onze iniciais. Ele ainda conta com um admirador na diretoria.

Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol do clube, é fã do atleta, de 23 anos. Desde o ano passado, quando passou a planejar a atual temporada, o dirigente enalteceu o jogador que atuou nas últimas sete partidas do Cruzeiro, seis deixando o banco de reservas e uma na condição de titular.

Embora conte com um apreciador de seu estilo em plena cúpula cruzeirense, Elber sabe que não terá cadeira cativa no time. Pelo contrário. O jogador reconhece que isso aumenta a pressão sobre o futebol, mas exalta o respaldo dado pelo homem forte do futebol na Toca da Raposa II.

“É uma inspiração a mais ter esse respaldo da diretoria. Isso dá confiança, tranquilidade para trabalhar no dia a dia. Foi uma das coisas que me deixou bastante feliz. Espero retribuir isso em campo, com vitórias e títulos”, afirmou Elber ao UOL Esporte.

“Ele (Bruno Vicintin) me ligou, deu as boas-vindas e pediu para eu ficar tranquilo, só para mostrar o meu futebol. O nosso relacionamento é de atleta e diretor. Não tem nada além disso, mas é um cara que respeita todo mundo. Foi um cara que me deu toda a confiança para mostrar o meu futebol”, acrescentou.

Sobre a possível entrada no time titular, Elber é cauteloso. Autor de dois gols – diante de Tupi e Atlético-PR, respectivamente –, o meia-atacante prefere não fazer lobby por uma vaga quando questionado a respeito de seu desejo e repassa a questão ao técnico Deivid.

“O Deivid já me conhece do dia a dia, do treinamento e sabe das minhas qualidades, mas acho que foi um cartão de visitas. Eu fiquei muito feliz na hora do gol (contra o Tupi). Mas espero que venha a deixar uma pulga atrás da orelha dele. Se ele quiser contar comigo, vou estar preparado para ajudar da melhor maneira possível”, concluiu.