Topo

Sem mistério, Cruzeiro está definido para tentar retomar a ponta do Mineiro

Artilheiro do clube no ano, Rafael Silva fica com a vaga de Willian, lesionado - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Artilheiro do clube no ano, Rafael Silva fica com a vaga de Willian, lesionado Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

14/03/2016 12h31

Ao contrário da maioria dos clubes, a segunda-feira no Cruzeiro não foi de folga ou reapresentação do elenco, mas de encerramento dos treinos antes de voltar a entrar em campo pelo estadual. Sem jogar no final de semana, o clube vai receber o Uberlândia nesta terça-feira para encerrar a sétima rodada e definir quem será o novo líder do estadual. No momento, o Atlético toma conta da ponta, mas perderá o posto independente do resultado no Mineirão. Se vencer ou até empatar, o Cruzeiro fica com a vaga. Se perder, será o próprio Uberlândia que retomará a primeira colocação. Mas para não deixar que isso aconteça, Deivid comandou seu último treinamento antes da partida e confirmou o time que já vinha treinando no final de semana. Sem surpresas, os onze iniciais do treinador já estão definidos.

O time titular que encerrou a preparação cruzeirense foi formado com: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero e Ariel Cabral; De Arrascaeta, Alisson e Rafael Silva. Da equipe que visitou a Caldense, na rodada passada, as novidades são o zagueiro Manoel, recuperando o posto de titular, no lugar de Léo, e o atacante artilheiro Rafael Silva, que já marcou quatro gols em 2016 e fica com a vaga de Willian, ainda aos cuidados do departamento médico, assim como Dedé, Judivan e Marcos Vinícius. Apesar de já recuperado de uma pancada no pé esquerdo, o lateral Mayke voltou a treinar com o grupo, mas permanecerá fora da equipe principal.

Após os jogos do final de semana, o Cruzeiro soma os mesmos 14 pontos que o rival Atlético, mas caiu um degrau por causa do saldo de gols. O Uberlândia ainda sustenta a quarta posição, com 12 pontos, mas poderá ultrapassar os três adversários acima e ficar com o primeiro lugar caso surpreende o oponente no Mineirão e volte com o triunfo para o triângulo mineiro.