Topo

Mineiro - 2019

Cruzeiro joga bem, faz o dever de casa e retoma a liderança do Mineiro

Lucas Romero marcou seu primeiro gol no Cruzeiro e foi um dos destaques do time - Lucas Bois/Light Press/Cruzeiro
Lucas Romero marcou seu primeiro gol no Cruzeiro e foi um dos destaques do time Imagem: Lucas Bois/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

15/03/2016 22h20

Fechando a sétima rodada do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Uberlândia duelaram em Belo Horizonte. O jogo no Mineirão valia a liderança da competição, antes ocupada pelo Atlético-MG. Vitória ou empate garantiam o topo ao time celeste, enquanto um triunfo da equipe do triângulo deixaria a equipe do interior em primeiro lugar. Mas deu a lógia. Jogando bem durante todo o tempo, o time celeste finalmente convenceu seu torcedor e saiu com o triunfo por 3 a 0. Os gols foram marcados por Bruno Rodrigo, no primeiro tempo, Lucas Romero e Ariel Cabral, na etapa final.

Com o resultado, a equipe de Deivid retoma a liderança do estadual, ocupada pelo rival Atlético no final de semana, vai aos 17 pontos e ainda abre três de vantagem na ponta. O Uberlândia voltará para o triângulo mineiro sem nenhum ponto na bagagem, mas segue acompanhando de perto os primeiros colocados, ainda na quarta posição, com 12 pontos.

Cruzeiro 3x0 Uberlândia

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data/Hora: 15 de março de 2016, às 20h30
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

GOLS: Bruno Rodrigo, 33'1ºT (1-0); Lucas Romero, 11'2ºT (2-0); Ariel Cabral, 33'2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Ariel Cabral (CRU); Coutinho, Rodrigo Dias (UBE)
Cartão vermelho: Wendel (UBE).
Público/Renda: 7.688 pagantes/R$195.711,00.

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero e Ariel Cabral (Marciel - 35'2ºT); De Arrascaeta (Alex - 38'2ºT), Alisson (Élber - 26'2ºT) e Rafael Silva. Técnico: Deivid.

Uberlândia: Thiago Braga, Rodrigo Dias, Rodolfo Mol, Marco Tiago e Rayro; Wendel, Coutinho (Alê - Intervalo), Max Carrasco e e Wellington Melo (Welington Reis - 40'2ºT); Mikael (Magalhães - 17'2ºT) e Caio Dantas. Técnico: Alexandre Barroso.