Topo

Indicação de Luxa fez dois jogos em sete meses e é emprestado pelo Cruzeiro

Apresentado em agosto de 2015, volante não teve chances no time titular do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Apresentado em agosto de 2015, volante não teve chances no time titular do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

15/03/2016 16h29

O Cruzeiro acertou o empréstimo de mais um jogador. Sem espaço no elenco desde o mês de agosto, o volante Uillian Correia vai jogar no Santa Cruz até o final desta temporada. Em troca, o time mineiro ficará com o meia-atacante Raniel, também com o prazo válido até dezembro de 2016. A informação foi confirmada nesta tarde de terça-feira pela diretoria de comunicação do clube.

Uillian Correia chegou ao Cruzeiro em agosto do ano passado. Curiosamente, foi apresentado no mesmo dia que o clube anunciou a saída de Vanderlei Luxemburgo, técnico que havia indicado o volante para o clube. Em sete meses, o jogador nunca conseguiu se firmar na equipe. Ao todo, o volante entrou em campo por duas vezes, uma no Brasileirão de 2015 e a outra mais recente contra o Atlético-PR, pela Primeira Liga, ocasião que apenas os atletas reservas entraram em campo.

Aos 19 anos, Raniel chega para reforçar as categorias de base do clube. O jogador vai desembarcar em Belo Horizonte somente após a disputa do Campeonato Pernambucano, previsto para terminar na primeira semana de maio. Ao final do vínculo de um ano, o Cruzeiro terá prioridade na opção de compra do jogador, se assim desejar.