Domingo de Páscoa faz clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro ser às 11h

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Clássico entre Atlético-MG x Cruzeiro vai ser no domingo, dia 27, às 11h, no Independência

    Clássico entre Atlético-MG x Cruzeiro vai ser no domingo, dia 27, às 11h, no Independência

Um pedido da televisão e o comum acordo entre Atlético-MG e Cruzeiro fez a Federação Mineira de Futebol alterar o clássico pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro para às 11h. A decisão foi tomada e informada nesta quinta-feira. A data, dia 27 de março, e o local, Estádio Independência, foram mantidos.

Um dos motivos para o Atlético aceitar o pedido é data do jogo, marcado para o domingo de Páscoa, além de ser um feriado prolongado. A explicação foi dada pelo presidente Daniel Nepomuceno, ao ser questionado sobre qual o motivo da alteração do horário.

"Domingo de páscoa. Infelizmente caiu num feriado que o brasileiro respeita muito e quer passar com a família. Então é um jogo que eu acredito que vai ter muito apelo neste horário", explicou o dirigente atleticano.

O horário foi testado no Campeonato Brasileiro do ano passado e aprovado. Em Belo Horizonte, por exemplo, foram quatro partidas às 11h. O Atlético jogou uma vez, contra o Joinville, enquanto o Cruzeiro recebeu Chapecoense, Figueirense e Fluminense no jogo matinal do Brasileirão.

Pelo contrato de transmissão do Campeonato Mineiro, o clássico entre Atlético e Cruzeiro, pela primeira fase do Estadual, não pode ser transmito pela Globo, somente no Pay-Per-View.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos