Topo

Atlético-MG terá ataque formado por Lucas Pratto e Clayton diante do Tupi

Pratto e Clayton vão ser titulares contra o Tupi. Robinho vai ser avaliado no treino deste sábado - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Pratto e Clayton vão ser titulares contra o Tupi. Robinho vai ser avaliado no treino deste sábado Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

18/03/2016 12h48

Com três jogos pelo Campeonato Mineiro antes com próximo compromisso pela Copa Libertadores, o técnico Diego Aguirre vai aproveitar o Estadual para testar variações dentro do Atlético-MG. Embora não confirme o time titular para o duelo com o Tupi, neste domingo, às 18h30, em Juiz de Fora, o treinador já adiantou qual ataque vai jogar.

Como Clayton não pode atuar durante a fase de grupos da Libertadores, pois chegou à Cidade do Galo após o encerramento das inscrições, o atacante vai ser bastante utilizado durante o Mineiro. E contra o Tupi o companheiro de ataque dele vai ser Lucas Pratto.

“O Clayton vai jogar, ele precisa pegar minutos em campo e também precisa pegar entrosamento com os demais companheiros. Precisa jogar com o Lucas Pratto, assim como precisa jogar com os demais, como o Luan, o Cazares...”, revelou o técnico atleticano.

No entanto, a escalação completa é um mistério. Aguirre vai aguardar o treino deste sábado para definir algumas situações, como o aproveitamento de Robinho como titular ou no decorrer da partida. “Não é uma decisão tomada ainda, estamos vendo como ele está. Quero esperar mais um treino, não sei se vai começar ou se fica no banco”, explicou o treinador, que também falou sobre a não utilização de Erazo.

O zagueiro até pode jogar, mas como é titular da seleção do Equador e certamente vai participar das duas próximas partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Paraguai e Colômbia. Como o camisa 4 do Atlético certamente vai estar em campo, a ideia do treinador é preservar seu atleta, já pensando nos compromissos futuros.

“ O Erazo não vai jogar. Ele vai ter o desgaste das viagens e certamente vai atuar nos jogos das Eliminatórias. A situação de Cazares é diferente, talvez ele possa jogar aqui, pois ainda não está definido se ele vai jogar pela seleção”, completou Aguirre, dando a entender que vai utilizar praticamente todos os titulares em Juiz de Fora.