Topo

Clayton é convocado e Atlético-MG tem mais uma baixa para o clássico

Clayton tem histórico nas seleções de base e tem chances de participar dos Jogos Olímpicos - AP Photo/Gregory Bull
Clayton tem histórico nas seleções de base e tem chances de participar dos Jogos Olímpicos Imagem: AP Photo/Gregory Bull

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/03/2016 11h27

Através do seu site a CBF divulgou na manhã deste domingo a convocação de Clayton, do Atlético-MG, para a seleção brasileira sub-23. A equipe se prepara para os Jogos Olímpicos e vai disputar dois amistosos no Espírito Santos, contra Nigéria e África do Sul, nos dias 24 e 27, respectivamente.

Clayton não estava na convocação feita por Dunga, no começo de março. No entanto, o gremista Luan vai ficar parado por pelo menos dez dias, já que está com caxumba. Com o corte do jogador do Grêmio, Clayton foi o escolhido para completar o grupo da seleção que tem apresentação marcada para a noite deste domingo. Mas em função do jogo com o Tupi, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, neste domingo, às 18h30, os atleticanos vão se juntar à seleção somente na segunda-feira.

A convocação tira Clayton do clássico com o Cruzeiro, também marcado para o dia 27 e aumenta a lista de problemas para o técnico Diego Aguirre. Já são pelo menos sete ausências certas para o principal duelo do futebol mineiro. Além de Clayton, a seleção brasileira sub-23 também tirou Douglas Santos do confronto. Os equatorianos Erazo e Cazares são mais duas ausências por causa da data Fifa, já que vão defender a respectiva seleção em jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A lista de ausências pelo lado alvinegro fica ainda maior quando se soma os jogadores que estão no departamento médico. O goleiro Victor, o lateral direito Patric e o atacante Carlos já estão vetados. Todos ficam mais algumas semanas em recuperação, completando assim a marca de sete desfalques para o clássico do dia 27.

Número que pode subir para oito, caso o meia Dátolo não se recupere de um estiramento na coxa direita. O argentino se lesionou no empate sem gols com o Colo-Colo, pela Libertadores, no dia 10, em Santiago. Caso não tenha condições de jogo no próximo domingo, Dátolo vai ser a oitava baixa do Atlético para enfrentar o Cruzeiro.

Separados por três pontos na classificação, o clássico é tratado como fundamental para o Atlético. Caso a diferença de pontos seja mantida ou até diminuída até lá, a equipe alvinegra dependeria apenas de seus resultados para terminar a primeira fase da liderança do Estadual e ter as vantagens nas finais – jogar por dois empates e fazer o segundo jogo em casa.