Topo

Fábio Júnior, Foquinha e Gottardo. Cruzeiro revê conhecidos no Mineiro

Capitão do bicampeonato da Libertadores, Gottardo é hoje o técnico do Villa Nova - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Capitão do bicampeonato da Libertadores, Gottardo é hoje o técnico do Villa Nova Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

20/03/2016 06h00

Invicto e líder isolado com 17 pontos no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai jogar contra o Villa Nova nesta tarde de domingo para tentar manter-se no topo.

Após a vitória convincente contra o Uberlândia, na terça-feira, os comandados de Deivid terão a oportunidade de reafirmar o bom futebol contra um tradicional adversário no Estado. Além de toda a história em torno do clássico quase centenário, o jogo também marcará um novo o encontro do Cruzeiro com rostos bem conhecidos.

No comando do Villa desde o início do ano, Wilson Gottardo tem uma passagem de peso pelo Cruzeiro. No período em que atuou pelo clube, em 1997 e 98, Gottardo ergueu dois títulos estaduais, uma Recopa Sul-Americana e foi o capitão do bicampeonato da Libertadores.

No ataque, Gottardo contará com ninguém menos que Fábio Júnior, seu antigo companheiro de equipe. O atacante de 38 anos segue jogando e é uma das esperanças do Leão para buscar a vaga na semifinal. Hoje, o Villa soma 13 pontos. Outro conhecido do Cruzeiro é Kerlon ‘Foquinha’. Revelado na Toca da Raposa, o atacante ficou conhecido por causa do drible característico nos tempos de Cruzeiro. Depois que deixou o clube, em 2008, Kerlon rodou o mundo, e antes de voltar a Belo Horizonte ainda passou por Itália, Holanda, Japão e por último Estados Unidos.

Apesar de ser o primeiro jogo oficial entre as equipes, o clube de Nova Lima já superou o time da capital no início do ano. Em jogo-treino realizado na Toca da Raposa, o Leão do Bonfim venceu por 2 a 1. Na oportunidade, Deivid conseguiu detectar as primeiras falhas da equipe, citando a necessidade de melhora nas jogadas aéreas.

Quem guarda boas recordações do rival é o uruguaio De Arrascaeta. Contratado no início de 2015, o meia balançou as redes pela primeira vez contra o Villa, no estadual do ano passado. “Foi uma partida especial pelos primeiros gols. Eu estava muito ansioso para marcar pelo Cruzeiro. Lembro que o Alisson deu o cruzamento e eu fiz de cabeça”, disse o uruguaio.

CRUZEIRO x VILLA NOVA

Motivo: 8ª rodada, Campeonato Mineiro 2016
Data/Hora: 20/03/2016, às 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Leandro Salvador da Silva

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano (Mayke), Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Marciel; De Arrascaeta, Alisson e Rafael Silva. Técnico: Deivid.

VILLA NOVA: Thiago Leal, Tiago Baiano, Gabriel, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Luís Felipe, Marielson e Mancini; Thiago Silvy, Soares e Fábio Júnior. Técnico: Wilson Gottardo.