Topo

Robinho marca dois, Atlético-MG vence o Tupi e clássico vai valer liderança

Pratto sai para comemorar logo depois de abrir o placar para o Atlético-MG contra o Tupi - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Pratto sai para comemorar logo depois de abrir o placar para o Atlético-MG contra o Tupi Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

20/03/2016 20h27

O jogo deste domingo do Atlético-MG foi contra o Tupi. Mas o pensamento já estava no confronto da próxima rodada, contra o Cruzeiro. Mas antes de pegar o maior rival, o time atleticano precisava bater o adversário de Juiz de Fora, para chegar com chance de se tornar líder no clássico. E foi o que aconteceu. Com gols de Lucas Pratto, ainda no primeiro tempo, e Robinho, duas vezes, o Atlético venceu o Tupi por 3 a 0.

Até mesmo pela escalação era possível perceber como Diego Aguirre já estava pensando no Cruzeiro. Como o clássico vai ser entre duas datas Fifa e o Atlético vai ter alguns desfalques, o treinador optou para observar algumas situações, como Carlos César improvisado na lateral esquerda, já que Douglas Santos é uma das baixas. E o camisa 19 foi bem, mesmo deslocado.

E a formação do segundo tempo, com exceção de Clayton, convocado de última hora para defender a seleção brasileira sub-23, deve ser a escalação do Atlético no clássico. A única mudança deve ser a entrada de Hyuri, poupado contra o Tupi, na vaga de Clayton.

Com 17 pontos, o Atlético está três atrás do Cruzeiro. Precisa vencer para se tornar líder. Pelo regulamento do Campeonato Mineiro, quem termina na frente leva vantagens para a semifinal e final, como o direito de fazer o segundo jogo em casa e jogar por dois empates.

FICHA TÉCNICA
TUPI 0 X 3 ATLÉTICO-MG

Data: 20/03/2016 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Cartões amarelos: Rafael Jataí (TUP) Lucas Pratto, Rafael Carioca e Tiago (CAM)
Gols: Lucas Pratto aos 15 min do primeiro tempo; Robinho aos 36 min e aos 50 min do segundo tempo

TUPI
Glaysson, Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Thiaguinho (Pirão, aos 14 do 2º); Rafael Jataí, Filipe Alves, Vinicius Kiss, Wiliam Kozlowski e Hiroshi (Ramon, aos 47 do 2º); Michel Henrique (Michel Douglas, aos 20 do 2º).
Treinador: Ricardo Drubscky.

ATLÉTICO-MG
Giovanni (Uilson, aos 35 do 2º), Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Carlos César; Rafael Carioca, Júnior Urso e Cazares (Robinho, no intervalo); Luan, Clayton (Douglas Santos, aos 32 do 2º) e Lucas Pratto.
Treinador: Diego Aguirre.