Aguirre lamenta clássico mineiro em data Fifa: "Merecia times completos"

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Diego Aguirre lamenta o clássico mineiro ser esvaziado pela data Fifa

    Diego Aguirre lamenta o clássico mineiro ser esvaziado pela data Fifa

Certamente o jogo mais esperado no Campeonato Mineiro é o encontro entre Atlético-MG e Cruzeiro. Na edição 2016 um descuido na confecção da tabela colocou o grande clássico de Minas Gerais numa data Fifa. Com duas equipes de ponta no futebol nacional, Atlético e Cruzeiro terão seis desfalques na partida do próximo domingo, no Independência.

O lado alvinegro sofre um pouco mais, pois são quatro convocados. Os equatorianos Erazo e Cazares, além de Douglas Santos e Clayton, que vão jogar pela seleção brasileira sub-23. Já o lado azul perde dois titulares para o clássico. Alisson também vai para a seleção brasileira sub-23, enquanto Arrascaeta está convocado para defender a seleção do Uruguai.

Desfalques que esvaziam o grande confronto do futebol mineiro. Sem criticar ninguém, o técnico do Atlético apenas lamentou a data escolhido para o confronto. "Não posso falar, nem fazer críticas, mas gostaria de ter um clássico com todos os jogadores. Não só por nós (Atlético), mas também para o Cruzeiro e pela torcida. Um jogo dessa importância mercê ter os dois times com o máximo potencial. Gostaria que a data fosse outro, mas agora é tarde. Temos de preparar e pensar que domingo precisamos vencer esse jogo".

No caso do Atlético, os desfalques vão além dos jogadores convocados. Além dos quatro atletas fora por causa da data Fifa, o clube alvinegro também tem algumas baixas no departamento médico. O goleiro Victor, o lateral direito Patric e o meia Dátolo são alguns exemplos. Além de Giovanni, que se machucou contra o Tupi e pode ser mais um desfalque.

Com a semana cheia, portanto se jogos, Diego Aguirre vai ter um bom tempo para armar e preparar o time que deseja para o clássico. Contra o Tupi ele já fez algumas experiências, como improvisar Carlos César na lateral esquerda.

"Ainda é cedo para definir o time para o clássico com o Cruzeiro. Temos uma semana para trabalhar. Contra o Tupi buscamos algumas opções pensando no jogo de domingo, já tinha falando antes e o time foi bem. Agora, o time contra o Cruzeiro vamos definir somente na quinta ou na sexta. Tivemos a notícia da convocação do Clayton. São variantes de último hora que dificultam", completou Aguirre.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos