Atlético-MG perde Giovanni e terá jovem goleiro diante do Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Giovanni deixou o jogo contra o Tupi mais cedo, depois de uma pancada na cabeça

    Giovanni deixou o jogo contra o Tupi mais cedo, depois de uma pancada na cabeça

Giovanni está fora do clássico deste domingo (27), diante do Cruzeiro, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O substituto de Victor sofreu uma lesão facial após bola dividida com Vinícius Kiss na vitória do Atlético-MG sobre o Tupi, nesse fim de semana. O goleiro passará por uma cirurgia no rosto e não tem previsão para retorno aos gramados, de acordo com o departamento médico do clube.

A saída do arqueiro foi confirmada nesta segunda-feira (21) pela assessoria de imprensa atleticana. A data da operação, a qual Giovanni será submetido, também não foi confirmada pela agremiação, mas a expectativa é que seja no decorrer desta semana.

Sem o goleiro que vinha atuando como titular desde a contusão de Victor no joelho direito, o técnico Diego Aguirre tem apenas uma opção no elenco. O jovem Uilson, de 21 anos, será titular pela primeira vez na temporada.

Ele fez apenas um jogo entre os onze iniciais, o qual foi disputado em 2014, quando o elenco era gerenciado pelo técnico Levir Culpi. O duelo foi contra o Botafogo, pela 38ª rodada do Brasileirão, terminou empatado em 0 a 0 e ocorreu no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos