Topo

Ex-Atlético-MG, Mancini provoca Cruzeiro no Mineirão e em rede social

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2016 12h30

A bola vai rolar para o duelo entre Atlético-MG e Cruzeiro somente às 11h do próximo domingo (27). O clássico válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro, no entanto, se iniciou com uma semana de antecedência e em um jogo que nem sequer contou com a presença da equipe comandada por Diego Aguirre. A discussão foi entre Mancini e a torcida cruzeirense.

Na vitória do time de Deivid sobre o Villa Nova-MG, por 3 a 2, nesse domingo (20), o meia-atacante, revelado nas categorias de base do Atlético, provocou a torcida ao fazer o número nove com os dedos em menção a uma vitória de seu clube do coração por 9 a 2 em novembro de 1927.

A resposta foi dada por Robertinho, preparador de goleiros do Cruzeiro, no gol de Bruno Rodrigo, que marcou a virada do mandante na ocasião. Ele devolveu a gozação e acabou expulso ao lado de Mancini. A situação, contudo, não se encerrou por aí.

No período da noite, ao chegar a sua residência, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o jogador do Villa Nova foi surpreendido com milhos. E levou a situação com muito bom humor. Ele publicou uma foto, em seu perfil no Instagram, ironizando a ação de alguns torcedores do Cruzeiro.

“O milho foi bem aproveitado para rever a grande vitória do GALÃO na LIBERTADORES”, escreveu o experiente atleta na rede social.

Logo após o jogo, o técnico Deivid avaliou a postura de Mancini: “Não tenha dúvida. É um jogador experiente, passou por seleção e Europa, muito inteligente. Mas ele passou um pouquinho do ponto, pelo fato de ter jogado pelo Atlético, é legal carregar isso. Mas do outro lado tem um time e uma torcida. Requer cuidado para que as coisas não se elevem acima do espetáculo”, afirmou.