Topo

Com ausência de Aguirre, Atlético-MG tem esboço do time para o clássico

Robinho vai ser titular do Atlético-MG no primeiro clássico contra o Cruzeiro - Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação
Robinho vai ser titular do Atlético-MG no primeiro clássico contra o Cruzeiro Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/03/2016 18h25

A lista de desfalques no Atlético-MG é grande. Victor, Douglas Santos, Cazares e Clayton são alguns dos jogadores alvinegros fora do clássico deste domingo, contra o Cruzeiro, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Na atividade desta quarta-feira, na Cidade do Galo, um clube teve um desfalque pontual.

Liberado pela direção do clube para resolver problemas pessoais, o técnico Diego Aguirre está no Uruguai. Assim, a atividade foi comandada por seu auxiliar Juan José Verzeri. E se no Cruzeiro o técnico Deivid adota o mistério como uma das táticas na semana do clássico, no Atlético nada de segredos.

O provável time para domingo já foi escalado no treino tático desta quarta. Uilson no gol, Hyuri no meio e Robinho no ataque foram as alterações em relação à equipe que iniciou a partida contra o Tupi. Assim, o Atlético treinou com Uilson, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Carlos César; Rafael Carioca, Júnior Urso, Luan e Hyuri; Robinho e Lucas Pratto.

Com tantos desfalques, dificilmente a escalação do Atlético para o jogo com o Cruzeiro vai ser diferente. Ao todo são dez jogadores fora do grande clássico mineiro, seja por lesão ou por convocação. Erazo, Cazares, Doulas Santos e Clayton estão fora por causa dos jogos de seleção. Os dois primeiros vão defender o Equador e os dois últimos o Brasil sub-23.

As demais baixas do Atlético estão no departamento médico. Os goleiros Victor e Giovanni, o lateral direito Patric, o lateral esquerdo Mansur, o meia o Dátolo e o atacante Carlos estão sem condições de jogo.