Topo

Reforço pode desbancar ídolo que virou 'General' da torcida do Atlético-MG

Junior Urso comemora gol marcado pelo Atlético-MG o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro   - Bruno Cantini/Atlético MG
Junior Urso comemora gol marcado pelo Atlético-MG o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/03/2016 06h00

A música é cantada de forma uníssona nos jogos do Atlético-MG no estádio Independência: "acabou o caô, o General chegou". Não há maneira melhor de exaltar um ídolo da torcida e campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Porém, nem todo este carinho pode ser capaz de manter Leandro Donizete entre os titulares de Diego Aguirre. O técnico tem utilizado Júnior Urso no setor e o atleta pode ficar com a vaga no meio de campo.

Nos últimos três jogos da equipe na temporada, o uruguaio optou pela entrada de Urso, contratado junto ao Shandong Luneng, da China, em fevereiro. O meio-campista, a princípio, substituiria o xodó Donizete por conta de uma suspensão, mas deve acabar ficando com a posição.

Leandro Donizete em treino do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético MG-27.nov.2015 - Bruno Cantini/Atlético MG-27.nov.2015
Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG-27.nov.2015

"O Leandro (Donizete) é um grande jogador, assim como o Urso também é. São opções muito boas que temos, jogadores de qualidade. Pode jogar um ou o outro. No ataque também temos ótimas opções, tanto que o Robinho foi banco, além das opções que não tivemos contra o Tupi. O elenco do Atlético é muito bom, são todos jogadores que brigam por uma chance na equipe titular. E isso é bom para todos", afirmou Aguirre.

A prova de fogo para saber quem é o titular da posição será neste domingo (27), às 11h (de Brasília), no clássico diante do Cruzeiro, no estádio Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Com ambos à disposição, o comandante terá que definir quem entrará em campo até sábado, quando fará o último treino antes do compromisso.

Favorito para ficar entre os titulares, Júnior Urso explica por que Diego Aguirre optou por sua escalação nos jogos mais recentes do Atlético – seja na Libertadores ou no Campeonato Mineiro:

"Acho que essa minha chegada ao ataque e também a minha resistência. Ele já conhecia esse meu lado e eu estava precisando melhorar a parte física. Estou fazendo isso com mais felicidade. Hoje aconteceu, estou muito feliz e espero ajudar o Galo nas próximas partidas", comentou.