Atlético-MG completa 108 anos e vitória sobre o Cruzeiro é o presente ideal

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Jogadores do Atlético-MG querem celebrar nova vitória sobre o arquirrival

    Jogadores do Atlético-MG querem celebrar nova vitória sobre o arquirrival

O Atlético-MG completa 108 anos às vésperas de uma verdadeira final. O clube centenário enfrentará o arquirrival Cruzeiro neste domingo (27), às 11h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Independência. Por mais que seja apenas a primeira fase do Estadual, o jogo ganha caráter decisivo para o técnico Diego Aguirre.

Nada melhor que presentear o seu torcedor com um triunfo sobre o principal oponente. A situação é ainda mais favorável se este confronto vale a primeira colocação, o que pode acarretar em vantagens na fase de mata-mata.

O treinador uruguaio sabe que, mesmo sendo o primeiro encontro com o adversário nesta temporada, é preciso valorizá-lo:

"Para mim, clássico, em qualquer circunstância, é importante. Talvez, é verdade, não seja um jogo tão decisivo, porque não é uma final. Eu falei que para nós é uma final porque temos a obrigação de ganhar. Mas, talvez mais à frente, vão ter coisas mais decisivas", afirmou Diego Aguirre.

"Temos que pensar na importância que tem, o que significa para a torcida e o que significa para nós, para mim e para a comissão técnica. Mas não fugir da responsabilidade, da importância que tem um clássico", acrescentou.

Neste domingo, Robinho e companhia terão que repetir o bom futebol de seus antecessores, que escreveram história na Cidade do Galo, para garantir um triunfo sobre o Cruzeiro no estádio Independência.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos