Topo

Deivid vence 1º clássico como técnico, mas é algoz do Atlético desde 2003

Deivid, técnico do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Deivid, técnico do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

27/03/2016 14h21

Perder clássico em Minas Gerais? Deivid não tem ideia do que seja isso. Neste domingo (20), ele enfrentou o Atlético-MG pela quinta vez com as cores do Cruzeiro – a primeira como treinador. E o resultado não poderia ser outro: vitória sobre o arquirrival em pleno estádio Independência.

O ex-centroavante enfrentou o principal oponente de sua equipe duas vezes em 2003, ainda como jogador. Na ocasião, venceu um e empatou o outro. Ele ainda deixou a sua marca no duelo que terminou em triunfo cruzeirense. No ano passado, como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, ele obteve uma vitória e uma igualdade, respectivamente.

“Ganhar clássico é sempre gostoso, ainda mais aqui. É um campeonato à parte. Eu quero ganhar o clássico e ganhar o título também. Demos um passo importante, temos mais dois jogos para consolidar a primeira colocação e ter a vantagem na fase final do Campeonato Mineiro”, afirmou Deivid.

“Ganhar é sempre bom. Eu sonho em ganhar o título. Não adianta nada ganhar o clássico e perder o título. É bom para ganhar confiança e ficar mais preparado para quando chegar à decisão”, acrescentou.

Clássicos que Deivid defendeu as cores do Cruzeiro contra o Atlético-MG:
15/2/2003 – Cruzeiro 4 x 2 Atlético-MG (marcou um dos gols)
15/6/2003 – Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG
06/06/2015 – Atlético-MG 1 x 3 Cruzeiro (atuou como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo)
13/9/2015 – Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG (atuou como auxiliar técnico de Mano Menezes)
27/3/2016 - Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro (atuou como técnico)