Mineirão inova e oferece shows antes dos jogos de Atlético-MG e Cruzeiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Mineirão vai oferecer shows, Praça de Alimentação e espaço kids aos torcedores

    Mineirão vai oferecer shows, Praça de Alimentação e espaço kids aos torcedores

O Mineirão vai ter um final de semana diferente. Pela primeira vez desde a reforma para a Copa do Mundo o estádio vai receber Atlético-MG e Cruzeiro em dois dias consecutivos. Algo que era comum e até rotineiro antes da reforma do Independência, o outro estádio de Belo Horizonte. Porém, a novidade não fica por aí. O atleticano ou o cruzeirense que for acompanhar seu time, contra Villa Nova e Guarani, respectivamente, vai ter uma opção diferente na hora de comprar o ingresso, desde que esteja disposto a pagar por isso.

A tribuna do estádio vai servir de palco e o espaço vai ter um serviço diferenciado para o torcedor. Praça de Alimentação com food trucks, espaço kids para as crianças e ambiente climatizado são alguns dos atrativos. O ingresso para o setor custa R$ 200. Bem mais caro do que para os outros locais do estádio. Para Villa x Atlético, por exemplo, os demais bilhetes vão ter preço único de R$ 40. Já para Cruzeiro x Guarani os valores variam de R$ 40 a R$ 120 por cada ingresso, sendo que sócios celestes pagam mais barato.

No sábado, antes de Villa Nova x Atlético o show vai ser de MC Leozinho. Já no dia seguinte, a banda Jammil e Uma Noites vai tocar antes de Cruzeiro x Guarani. As duas partidas são válidas pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

"O Mineirão Tribuna vai elevar a experiência do torcedor no Gigante da Pampulha. Aliando futebol e diversão, pretendemos oferecer uma experiência exclusiva no melhor ambiente do estádio. Isso tudo, claro, sem perder a emoção de ver o seu time jogar", explica o diretor comercial do Mineirão, Samuel Lloyd.

Os eventos do final de semana vão servir como testes. Ao todo vão ser disponibilizadas 2.500 entradas para o Mineirão Tribuna. Caso a presença de público no setor seja satisfatória, novos eventos vão ser realizados em jogos futuros, especialmente do Cruzeiro, clube mais utiliza o estádio.

Nesta temporada, em sete jogos no Mineirão, o Cruzeiro levou pouco mais de 88 mil torcedores. A média do clube celeste em 2016 é de 12,7 mil pagantes a cada partida. Já o Atlético, que tem o Independência como primeira opção para os seus jogos, atuou somente uma vez no Gigante da Pampulha nesta temporada. Na derrota para o Flamengo, pela Primeira Liga, o público foi superior a 30 mil pagantes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos