Topo

Cruzeiro terá mudança tática e novidades para confirmar liderança em Minas

Mayke será uma das novidades no time que vai buscar garantir a liderança do estadual - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Mayke será uma das novidades no time que vai buscar garantir a liderança do estadual Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2016 13h21

Com seis pontos de vantagem na liderança do Mineiro, o Cruzeiro já está definido para garantir a primeira colocação da tabela já neste final de semana, pela décima e penúltima rodada da primeira fase do estadual. Para a partida contra o lanterna Guarani, no Mineirão, Deivid já definiu a equipe, que terá mudanças em praticamente todos os setores.

Na lateral direita, Fabiano passou a semana sem treinar por causa de um desgaste muscular, e não vai para o jogo. Desta forma, o garoto Mayke volta ao time titular e o também jovem Kevin, um dos destaques na Copa São Paulo, fica no banco de reservas. Mais à frente, o volante Henrique ainda se recupera de uma pancada na panturrilha esquerda, também será desfalque. A ausência do veterano mexe até mesmo com a formação tática, que sai do 4-3-3 e volta para o 4-2-3-1.

"O time não muda muito. O Henrique tomou uma pancada, esta fazendo a recuperação, se prevenindo junto com o departamento médico para que ele possa estar totalmente recuperado para os próximos jogos. Ele vinha jogando todos os jogos. Não muda muito o esquema que a gente vinha jogando. A gente vinha jogando no 4-3-3 e defendendo no 4-4-2. O mais importante é tomar as ações do jogo e colocar o time para frente", comentou o treinador.

Desta forma, o argentino Lucas Romero é quem ficará com a função de primeiro volante, e o compatriota Ariel Cabral será seu companheiro. No meio, Élber conquistou sua vaga após a boa atuação no clássico, e será o responsável por municiar Rafael Silva, ao lado de Arrascaeta e Alisson, que estão de volta após a data FIFA.

O time que pega o lanterna do Mineiro será formado com: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Ariel Cabral e Lucas Romero; Élber, Arrascaeta e Alisson; Rafael Silva. Para assegurar a liderança desta primeira fase do Mineiro, o Cruzeiro precisa de apenas um ponto dos próximos seis disputados. Se o rival Atlético não vencer o Villa Nova no sábado, a equipe de Deivid já vai entrar em campo com o primeiro lugar garantido.