Topo

Em tarde de bom público, Atlético-MG tenta 9ª vitória seguida sobre o Villa

Última vez que Villa Nova e Atlético-MG se enfrentaram no Mineirão foi em 2013, com mais de 47 mil pagantes - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Última vez que Villa Nova e Atlético-MG se enfrentaram no Mineirão foi em 2013, com mais de 47 mil pagantes Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/04/2016 06h00

Na tabela o mandante é o Villa Nova. Mas na prática é o Atlético-MG que vai estar em casa. Tanto que a véspera do confronto desta tarde, às 16h, no Mineirão, foi de longas filas formadas pelos torcedores alvinegros em busca de ingressos. Com expectativa de público superior a 30 mil pagantes, o Atlético tenta manter ótima sequência sobre o rival e ainda garantir sua classificação à semifinal do Campeonato Mineiro.

Nas últimas oito partidas entre Villa Nova e Atlético, todas válidas pelo Estadual, o time alvinegro levou a melhor. Já são oito triunfos consecutivos. Embora com quatro vitórias dessa série no Alçapão do Bonfim, os jogadores atleticanos comemoram a decisão da diretoria do Villa, que visando uma renda maior, optou por marcar a partida para o Mineirão.

"A boa notícia que o jogo será o Mineirão. Jogar em um campo sem boas condições e ainda enfrentar a boa equipe do Villa Nova seria muito mais difícil. Neste jogo a gente fica feliz em encontrar apenas uma dificuldade, que é enfrentar o Villa Nova", comentou o zagueiro Tiago, que segue fazendo dupla com Leonardo Silva.

Com 17 pontos, o Atlético precisa da vitória para se classificar à semifinal e ter vantagem do empate na próxima fase. Por isso, o técnico Diego Aguirre escala o que tem de melhor à disposição, para não dar chances a um concorrente direito, já que o Villa Nova está com 14 pontos e também sonha com uma vaga na fase decisiva.

“Para nós é um jogo importante. Nós perdemos a possibilidade de ser primeiro e levar a vantagem para as finais. Infelizmente não vai ser assim, mas temos que ganhar este jogo e depois teremos tempo para nos preparar para um dos nossos grandes objetivos, que é vencer o Mineiro. Nosso time vai estar bem na hora da disputa pelo título”, prometeu o treinador.

Se o Villa tem pela frente um rival poderoso e uma sequência de oito derrotas no confronto direto, a equipe de Nova Lima pode se espelhar no último triunfo sobre o Atlético. Foi em 2007, também no Mineirão, na rodada de abertura do Estadual daquele ano. O Villa Nova venceu por 3 a 2, de virada, já que o time atleticano chegou a fazer 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
VILLA NOVA X ATLÉTICO-MG    

Data: 02 de abril de 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Júnior Benevenuto (MG)
Assistentes: Celson Luiz da Silva e Sidmar dos Santos (MG)

VILLA NOVA: Thiago Leal; Tiago Baiano, Thiagão, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Luís Felipe, Marielson e Mancini; Thiago Silvy, Fábio Júnior e Soares.
Técnico: Wilson Gottardo.

ATLÉTICO-MG: Uilson, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Júnior Urso; Robinho, Clayton e Lucas Pratto.
Técnico: Diego Aguirre.