Topo

Robinho assume papel de artilheiro e se destaca no Atlético-MG

Robinho é o artilheiro do Atlético na atual temporada - AFP PHOTO / Douglas MAGNO
Robinho é o artilheiro do Atlético na atual temporada Imagem: AFP PHOTO / Douglas MAGNO

Do UOL, em Belo Horizonte

02/04/2016 18h41

Robinho nunca foi o homem-gol de uma equipe. E olha que o craque teve chances de se tornar artilheiro em grandes clubes do futebol mundial, como Real Madrid, Milan e Manchester City. Mas com a camisa do Atlético-MG ele tem tomado gosto por balançar as redes adversárias. Neste sábado, diante do Villa Nova-MG, pela décima rodada do Campeonato Mineiro, o Rei das Pedaladas celebrou em três oportunidades.

E não foi a primeira vez que isso aconteceu. Ele já tinha deixado a sua marca contra o Tombense (três vezes) e Tupi (duas vezes). Os muitos gols fazem com que ele ostente a média de 1,6 por partida. São oito em cinco jogos válidos pelo Estadual.

Ao deixar o Mineirão, na tarde deste sábado, ele fez uma análise de sua atuação, mas preferiu destacar o trabalho coletivo da equipe comandada por Diego Aguirre.

“Feliz pelos gols, mais feliz ainda pelas atuações de hoje. A gente foi para cima do adversário e fez os gols”, afirmou.

Na Copa Libertadores da América, o camisa 7 ainda não balançou as redes adversárias e ele participou apenas de dois dos quatro compromissos que a equipe fez pela competição internacional. Nesta quarta-feira (6), às 21h45 (de Brasília), ele terá uma nova oportunidade diante do Independiente Del Valle, do Equador. A torcida atleticana espera que o craque não passe em branco novamente.