Topo

Aguirre crê que goleada não influenciará Atlético-MG na Libertadores

Diego Aguirre descarta influencia de vitória no Mineiro em jogo da Libertadores - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Diego Aguirre descarta influencia de vitória no Mineiro em jogo da Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

03/04/2016 06h00

A vitória do Atlético-MG, na tarde desse sábado, sobre o Villa Nova pode influenciar na Copa Libertadores da América? Em tese, a resposta seria sim. Entretanto, para Diego Aguirre, não há relação entre os jogos.

O uruguaio que está na Cidade do Galo desde janeiro destaca que as competições são bem diferentes e, independente do resultado elástico obtido no fim de semana (7 a 2), os seus comandados encontrarão dificuldades nesta quarta-feira (6), às 21h45 (de Brasília), diante do Independiente Del Valle, no Equador.

“Sempre é importante ganhar, mas temos que saber que Libertadores é outra coisa, outra competição. Vamos encontrar dificuldades jogando como visitante, na altitude. Para pegar confiança e acreditar que somos um time muito forte, depende dos triunfos. Foi o momento certo, porque estamos começando etapas decisivas para chegar à fase final da Copa. É sempre importante ganhar”, afirmou.

Ele ainda não sabe com quem contará no compromisso válido pela quinta rodada do Grupo 5 da competição internacional. Luan, Hyuri e Dátolo são dúvidas. O trio pode viajar se tiver condições de atuar no Equador.

“Vamos começar a pensar no jogo de quarta-feira e ainda não tenho uma definição. Temos que esperar até amanhã (domingo) para saber se não houve nada com os jogadores hoje. Eles têm que estar 100% para um jogo como o de quarta-feira”, declarou.

Nesse sábado, Aguirre testou uma nova formação. Ele escalou o meio de campo com três volantes – Rafael Carioca, Leandro Donizete e Junior Urso. O esquema tático agradou, mas está descartado para os próximos compromissos.

“É um teste que foi bom e positivo. É uma alternativa que podemos utilizar, mas também não tínhamos Cazares, Dátolo nem Luan. Isso me permitiu jogar com três volantes, mas é uma forma de jogar que podemos utilizar perfeitamente, mas não significa que vamos jogar assim na quarta-feira. Não podemos pensar que, porque fizemos sete gols, está tudo bem", concluiu.