Cruzeiro tem talento de sobra para faltas. Mas em quem Deivid confia?

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

    Sánchez Miño, lateral esquerdo e meio-campista do Cruzeiro

    Sánchez Miño, lateral esquerdo e meio-campista do Cruzeiro

Cobrar falta. Poucos no Brasil têm o talento que esta atividade requer. Nomes como Alex, Juninho Pernambucano e Ronaldinho se tornam cada vez mais escassos no cenário nacional. Este, porém, não parece ser um problema para o Cruzeiro.

Deivid afirma que está tranquilo em relação às bolas paradas frontais. Desde que ele assumiu a condição de técnico na Toca da Raposa II, só houve um gol neste tipo de situação. Nesse domingo (3), na vitória sobre o Guarani-MG, por 2 a 0, o lateral esquerdo Sánchez Miño marcou um golaço em cobrança de falta. Mas o argentino não é o único com esta virtude no elenco.

"Temos bons batedores (de falta) dentro do elenco. Temos Alisson, Fabrício, (Giorgian De) Arrascaeta e o Sánchez (Miño). Futebol também se define em bola parada. Temos treinado. Quando chegarmos aos jogos, com certeza, vamos acertar", afirmou o treinador.

O curioso é que, dentre os citados pelo treinador, somente Fabrício, lateral esquerdo reserva, balançou a rede em cobrança de falta pela equipe. No ano passado, no triunfo sobre o Atlético-PR, pelo Brasileirão, ele marcou um belo gol na Arena da Baixada. O outro a repetir tal feito foi o volante Charles, atualmente sem clube. O meio-campista marcou diante da Ponte Preta, no Mineirão.

Alisson e Giorgian De Arrascaeta ainda não marcaram em cobrança de falta pelo Cruzeiro. O uruguaio, no entanto, tem treinado frequentemente. Recentemente, inclusive, ele praticou de uma forma inusitada. Foi colocada uma trave profissional móvel para simular a barreira e o rendimento foi muito bom. Entretanto, o camisa 10 ainda não teve oportunidade de marcar em um jogo oficial.

"Tem que seguir treinado que uma hora a bola começa a entrar. Se você treina todos os dias, esse dia vai chegar no jogo, e e eu vou fazer como nos treinos", afirmou o uruguaio.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos