Topo

Sem a classificação garantida na Libertadores, Atlético-MG desembarca em BH

Marcos Rocha tem convicção que o Atlético vai fazer uma partida bem melhor contra o Melgar-PER - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Marcos Rocha tem convicção que o Atlético vai fazer uma partida bem melhor contra o Melgar-PER Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

08/04/2016 11h26

Quase uma semana depois de deixar Belo Horizonte rumo ao Equador, a delegação do Atlético-MG está de volta. Mas sem o grande objetivo da equipe, a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Embora o clube alvinegro esteja numa situação muito cômoda, a vaga na próxima fase do torneio só vai ser confirmada na rodada final do grupo 5.

Apesar da derrota para o Independiente Del Valle, o Atlético esteve perto de garantir a classificação já na quinta rodada. O que não aconteceu por causa do triunfo do Colo-Colo sobre o Melgar, em Arequipa, por 2 a 1. Somente a vitória dos chilenos impediria a classificação antecipada do Atlético e do Del Valle. E foi o aconteceu. Até a metade do segundo tempo os peruanos estavam em vantagem, mas a pior equipe do grupo 5 voltou a falhar muito e sofreu a virada.

Com dez pontos e quatro gols de saldo, o Atlético só não disputa a próxima fase da Libertadores se for goleado pelo lanterna Melgar, no Mineirão. A equipe peruana teria de fazer no mínimo três gols de diferença. Muita coisa para um time que nem sequer pontuou na competição. Foram cinco derrotas em cinco jogos.

“O jogo é muito importante para a nossa classificação. Tenho certeza que vamos fazer uma grande apresentação diante da torcida. Nossa equipe está tranquila, é muito madura. Sabemos da nossa responsabilidade e estamos prontos para fazer um grande jogo”, disse o lateral direito Marcos Rocha.

Conscientes que somente uma tragédia é capaz de tirar o Atlético da próxima fase, os jogadores alvinegros desembarcaram na manhã desta sexta-feira no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Entre a saída de Quito e o desembarque na capital mineira foram mais de horas. Visivelmente cansados com a longa viagem, todos atletas foram liberados. A reapresentação na Cidade do Galo está agendada para o sábado, às 10h.

Antes de pensar no último compromisso pela fase de grupos da Libertadores, o Atlético tem uma partida pelo Campeonato Mineiro. Já classificado, a equipe do técnico Diego Aguirre recebe o Tricordiano, no Independência, no domingo, às 16h. O time da capital precisa de apenas um empate para garantir a segunda colocação na primeira fase, enquanto o clube de Três Corações precisa vencer para não depender de outros resultados na luta contra o rebaixamento.