Topo

Por metas, Victor e Robinho reforçam o Atlético-MG contra o Tricordiano

Com oito gols, Robinho tenta ampliar vantagem na artilharia do Mineiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Com oito gols, Robinho tenta ampliar vantagem na artilharia do Mineiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

10/04/2016 06h00

O Atlético-MG recebe o Tricordiano, neste domingo, às 16h, no Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Com pouca coisa para disputar nesta primeira fase do Estadual e com jogo da Libertadores na sequência, o técnico Diego Aguirre vai escalar uma equipe praticamente toda reserva.

Um ponto é o que precisa o Atlético para confirmar a segunda colocação e ter as vantagens na semifinal, seja contra a URT ou América-MG. Apesar de ser uma partida de pouco valor na sequência da temporada, dois importantes titulares estão relacionados. O goleiro Victor e o atacante Robinho.

E os dois têm bons motivos para atuarem diante do Tricordiano, que luta contra o rebaixamento. No caso de Victor é para ganhar ritmo de jogo. Sem atuar desde o dia 10 de março, no empate sem gols com o Colo-Colo, pela Libertadores, o goleiro está recuperado após passar por artroscopia no joelho direito.

O prazo de recuperação estipulado pelo departamento médico foi de quatro a seis semanas. Mas Victor voltou antes disso. O goleiro foi operado no dia 16 de março e nesse sábado ele já treinou normalmente na Cidade do Galo. Como está liberado pelo departamento médico e a partir de quinta-feira o Atlético tem somente jogos importantes, Victor está relacionado para recuperar logo sua melhor forma.

Já Robinho não participou do treino tático desse sábado, mas o atacante está na lista de relacionados. E o motivo é muito claro. O camisa 7 do Atlético tem oito gols no Campeonato Mineiro, é o artilheiro da competição, com três a mais do que Mancini, do Villa Nova, o segundo colocado.

Apesar de não ter treinado com a equipe preparado para enfrentar o Tricordiano, Robinho deve ser titular. Na partida anterior, contra o Del Valle, pela Libertadores, o atacante ficou em campo até metade do segundo tempo. Como o compromisso com o Melgar é somente na quinta-feira, Robinho pode fazer gols neste domingo e ainda conta com tempo suficiente para se preparar para o jogo seguinte.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X TRICORDIANO

Data: 10 de abril de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Júnio de Souza e Magno Arantes Lira (MG)

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Edcarlos, Tiago e Mansur; Leandro Donizete, Lucas Cândido, Eduardo e Cazares; Robinho (Pablo) e Clayton.
Técnico: Diego Aguirre.

TRICORDIANO: Marcão, Rodrigo Paulista, Nilo, Marquinhos e Arnold; João Paulo, Dinei, Diego Palhinha e Diogo Capela; Léo Guerreiro e Junior Lemos.
Técnico: Paulo César Catanoce.