Topo

Time B do Cruzeiro vence mais uma e fecha 1ª fase do Mineiro invicto

Do UOL, em Belo Horizonte

10/04/2016 17h56

Uma campanha irretocável. O Cruzeiro venceu o Boa Esporte, na tarde deste domingo (10), pela 11ª rodada, e fechou a primeira fase do Campeonato Mineiro de forma invicta. A equipe comandada por Deivid venceu o time de Varginha, por 3 a 2, no estádio Dilzon Melo, e chegou à nona vitória na competição, alcançando 87,9% de aproveitamento.

O time já havia garantido a classificação como líder do Estadual e aguardava apenas o desfecho desta etapa do torneio para saber quem enfrentaria na semifinal. O adversário será o América-MG, que empatou com a URT em Patos de Minas. O Boa Esporte, por sua vez, está rebaixado para o Módulo II do Mineiro com o resultado.

Fases do jogo: A comissão técnica optou por preservar os titulares no compromisso. E isso não foi um problema para a equipe. Douglas Coutinho, substituto de Rafael Silva, balançou a rede adversária em duas oportunidades. O centroavante, no primeiro lance, aproveitou falha de Rafael Vitor e apenas empurrou para o fundo da rede de Rodolfo.

No segundo gol assinalado pelo jogador, o mérito da jogada foi todo de Bruno Nazário. O meia-atacante driblou o lateral esquerdo na ponta direita do ataque do Cruzeiro e levantou a bola na área. O atacante, novamente livre, não teve dificuldades para estufar a meta.

O Boa Esporte fez o gol de honra ainda no primeiro tempo. Leonardo aproveitou sobra na entrada da área e finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro Rafael, substituto de Fábio. O mandante ainda teve chances de marcar em contragolpes, mas não foi o suficiente para igualar o marcador.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e o jogo ficou mais moroso. Mas nem a queda de intensidade foi capaz de deter os suplentes da equipe comandada por Deivid. Allano aproveitou cruzamento do lateral direito Mayke e marcou de cabeça.

Nos minutos finais da etapa complementar, o Boa Esporte foi para o abafa e conseguiu, inclusive, balançar a rede adversária. Rodrigo Mucuri aproveitou sobra pelo lado direito do ataque e balançou a rede de Rafael.

O melhor. Douglas Coutinho fez uma partida destacável neste domingo. O centroavante balançou as redes adversárias em duas oportunidades e garantiu a vitória sobre o adversário.

Ficha técnica
Boa Esporte x Cruzeiro

Local: Estádio Dilzon Melo, o “Melão”, em Varginha
Data: 10 de abril de 2016 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Filipe Ramos Santana
Cartão amarelo: Bruno Felipe, Romário (Boa Esporte); Bruno Viana, Rafael (Cruzeiro)

Gols: Douglas Coutinho – 18’/1ºT (0-1); Douglas Coutinho – 26’/1ºT (0-2); Leonardo – 29’/1ºT (1-2); Allano – 33’/2ºT (1-3); Rodrigo Mucuri – 43’/2ºT (2-3)

Boa Esporte
Rodolfo; Leonardo, Júnior Lopes, Rafael Vitor e Bruno Felipe; Léo Baiano, Régis (Silas), e Matheus Queiroz; Renato (Rodrigo Mucuri), Daniel Cruz e Roberto Jacaré (Romário).
Técnico: Nedo Xavier.

Cruzeiro
Rafael; Mayke, Léo, Bruno Viana e Fabrício; Gino, Bruno Ramires, Marciel e Pisano; Douglas Coutinho e Bruno Nazário (Allano).
Técnico: Deivid.