Topo

Volante do Atlético-MG cobra time após derrota: "Não demos a vida em campo"

Leandro Donizete foi titular do Atlético-MG na derrota por 4 a 2 para o Tricordiano - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Leandro Donizete foi titular do Atlético-MG na derrota por 4 a 2 para o Tricordiano Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

10/04/2016 18h47

Titular do Atlético-MG até algumas rodadas atrás, o volante Leandro Donizete perdeu a posição para Júnior Urso. Por isso, jogou a partida contra o Tricordiano. Nem mesmo o estilo de jogo aguerrido do camisa 8 foi capaz de evitar o vexame atleticano no Independência. Pela primeira vez o Atlético sofreu quatro gols no novo Independência.

É verdade que o resultado não mudou em nada no destino da equipe na sequência do Campeonato Mineiro, já que a URT apenas empatou com o América-MG e o Atlético se classificou na segunda colocação. Porém, diante dos orçamentos tão distinto de cada clube, o resultado foi bastante preocupante.

E Leandro Donizete foi um dos poucos a parar e conversar com os jornalistas na saída do gramado. O volante cobrou uma postura diferente da equipe nos próximos jogos. “Vieram mais concentrados, vieram para dar a vida deles. E a gente entrou por entrar, não pode entrar assim. Quando se veste a camisa do Atlético, você tem que entrar em campo para dar a vida”, disse o camisa 8, que viu o resultado como justo.

“O time não conseguiu jogar, principalmente no segundo tempo. Ficou tudo bagunçado e eles mereceram a vitória”, disse Donizete, que lamentou mais o desempenho do Atlético do que o próprio resultado.

“Hoje deu tudo errado, mas perdemos num dia que poderíamos perder”.

Amarelado no lance em que cometeu o pênalti em Léo Guerreiro, Leandro Donizete está foram do primeiro jogo da semifinal, contra a URT. Ele recebeu o terceiro cartão no Mineiro e está suspenso para o jogo em Patos de Minas.