Topo

Zagueiro faz história e pode entrar em Top-3 importante do Cruzeiro

Léo quer voltar a marcar com a camisa do Cruzeiro - Douglas Magno/AFP
Léo quer voltar a marcar com a camisa do Cruzeiro Imagem: Douglas Magno/AFP

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/04/2016 11h00

Há um padrão nas entrevistas de jogadores. A maioria sempre diz que quer fazer história com a camisa de determinado clube. E Léo cumpriu à risca esta frase no Cruzeiro. Na Toca da Raposa II desde 2010, o zagueiro está muito próximo de integrar a seleta lista de artilheiros da sua posição.

Às vésperas de completar o 200º compromisso (ele disputou 196 partidas pela equipe), o defensor já balançou as redes adversárias em 16 oportunidades, uma a menos que Darci Menezes, o terceiro maior zagueiro-artilheiro da história do clube. Quem lidera este grupo é Geraldão, com 30, seguido por Cris, com 25.

A possibilidade de cravar o seu nome definitivamente na galeria de ídolos do Cruzeiro é real. E este feito pode acontecer já neste domingo (10), diante do Boa Esporte, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Deivid escalará o time reserva no compromisso e, por isso, colocará em campo o defensor.

“São momentos importantes, números importantes que eu trago comigo, são objetivos. A gente sempre quer alcançar estes objetivos individuais. Próximo dos 200 jogos, próximo de ser o terceiro zagueiro que mais gols fez, a gente procura sempre crescer, buscar um algo a mais. Esta é a nossa inspiração para a dedicação”, afirmou o atleta que chegou a Belo Horizonte em 2010.

Mesmo que atue porque o técnico pretende utilizar os suplentes, Léo já tem a manutenção confirmada por Deivid. Manoel sofreu uma lesão no joelho direito e desfalcará a equipe por até dois meses, o que abre espaço para o defensor. A expectativa é que ele permaneça ao lado de Bruno Rodrigo na fase decisiva do Campeonato Mineiro.

Ficha técnica
Boa Esporte x Cruzeiro

Local: Estádio Dillzon Melo, o “Melão”, em Varginha
Data: 10 de abril de 2016 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Filipe Ramos Santana

Boa Esporte
Rodolfo; Leonardo, Júnior Lopes, Rafael Vitor e Régis; Léo Baiano, Michel, Matheus Queiroz e Silas; Daniel Cruz e Roberto Jacaré.
Técnico: Nedo Xavier.

Cruzeiro
Rafael; Mayke, Léo, Bruno Viana e Fabrício; Gino, Bruno Ramires, Marciel e Pisano; Douglas Coutinho e Bruno Nazário.
Técnico: Deivid.