Topo

Com uma só dúvida na lateral, Cruzeiro está pronto para primeira semifinal

Fabiano não treinou por dois dias e Mayke tem chances de ser o titular no sábado - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Fabiano não treinou por dois dias e Mayke tem chances de ser o titular no sábado Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

15/04/2016 12h00

O Cruzeiro encerrou a preparação para o clássico contra o América, neste sábado, ainda sem o time totalmente definido. Além do mistério por causa dos treinos fechados comandados por Deivid, a lateral-direita ainda ganhou um provável desfalque de última hora. Nos últimos dois dias que antecedem a primeira semifinal, o titular Fabiano queixou-se desgaste muscular e não participou das atividades na Toca da Raposa. Por isso, Mayke já está de sobreaviso e tem chances de começar a partida.

O técnico Deivid ainda aguarda o parecer do departamento médico para saber se poderá contar com Fabiano, mas já considera as chances reais de ter que iniciar a partida com Mayke, titular do time no ano passado, mas que ainda busca reencontrar seu melhor futebol.

“O Fabiano saiu por questão clinica, não técnica. Está sendo avaliado ainda pelos médicos, que encontraram fadiga na coxa dele. Estamos esperando. Se ele não puder jogar, jogará o Mayke”, comentou Deivid.

Apesar do mistério durante a semana, a tendência é de que o Cruzeiro seja escalado com três volantes no Independência. As boas e recentes apresentações de Élber aumentaram a concorrência no setor ofensivo e colocou em risco uma das vagas entre os volantes, o que não deve acontecer, se analisado as pistas no comentário do treinador.

“O time fica muito mais equilibrado com três volantes, já pegou essa maneira de jogar, como foi em 2013 e 2014 com dois volantes. Foi uma maneira de jogar que encaixou. No fim de 2015 e em 2016, o time encaixou com três volantes. Foi dessa maneira que conseguimos ter o equilíbrio”, disse.

Desta forma, o Cruzeiro deverá fazer a primeira semifinal contra o América com o seguinte time: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Alisson, De Arrascaeta e Rafael Silva. Para o clássico, o atacante Willian já estará à disposição para o treinador, mas deverá voltar de lesão começando no banco de reservas.

Líder invicto na primeira fase do Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o América na semifinal do estadual. O jogo de ida será realizado no Independência, às 16h20. No domingo, a URT recebe o Atlético na outra chave, em Patos de Minas.