Topo

Fábio critica postura "desesperada" do Cruzeiro em revés

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/04/2016 18h32

O Cruzeiro teve um início superior ao do América-MG na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Entretanto, para Fábio, a equipe adotou uma postura equivocada na segunda parte do compromisso e possibilitou que o adversário abrisse uma vantagem razoável (2 a 0) para o jogo de volta, no próximo domingo (24), no Mineirão.

Ele crê que o time comandado por Deivid se expôs demais após sofrer o gol de Adalberto na primeira etapa. O capitão aponta ainda este comportamento como preponderante para a perda da invencibilidade no Estadual.

“Saiu o segundo gol e aí começou o desespero para fazer o gol. Esquecemos que tem mais uma partida. Se tivéssemos tranquilidade para sair jogando na hora certa, teríamos saído pelo menos com um empate”, afirmou.

“A equipe do Cruzeiro, no primeiro tempo, dominou o América. Eles tiveram um lance que os favoreceu. O que não poderia é jogar de forma desesperada. Tínhamos 45 minutos mais um jogo inteiro dentro de casa. Não deveríamos dar tranquilidade para o América. Poderíamos fazer o gol de empate e ter mais tranquilidade no segundo jogo”, acrescentou.

Mesmo que o experiente goleiro lamente o resultado negativo, ele crê que o Cruzeiro tem condições de alcançar a classificação para a final do Campeonato Mineiro. Para que isso aconteça, é necessário vencer por dois ou mais gols de diferença.

“A gente tem que pensar. Não estava dando certo, mas tem a segunda partida. 2 a 0 é um placar que a gente tem condição de reverter lá no Mineirão. A gente desesperou para fazer o primeiro gol e empatar a partida e eles souberam aproveitar. 2 a 0 é um resultado que nos dá possibilidade de reverter”, declarou.