Topo

Com ares de tensão, Atlético vence URT e é o primeiro finalista do Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2016 18h00

Sem conseguir vencer a URT em dois confrontos como visitante no ano, o Atlético-MG recebeu a equipe de Patos de Minas para decidir quem seria o primeiro finalista do estadual. No primeiro jogo da semifinal, empate por 2 a 2 no interior do estado. Desta vez, no Horto, o time provou mais uma vez a força do adversário. Mas deu a lógica. Mesmo com muita dificuldade, os comandados de Aguirre construíram a vitória no segundo tempo, venceram por 2 a 0, avançaram para a decisão e seguem vivos na luta pelo bicampeonato Mineiro.

A URT se postou muito fechada durante todo o primeiro tempo, e pouco foi ameaçada. Somente na etapa final, Lucas Pratto deu mais tranquilidade ao Atlético, que se beneficiava do empate, mas que vivia ares de tensão em campo. Já nos acréscimos, Rafael Carioca ainda encontrou o cantinho do goleiro Follmann e decretou a vitória.

A partir de agora, o Galo já muda a chave para a Libertadores. Nesta quarta, a equipe enfrenta o Racing, na Argentina. Pelo Campeonato Mineiro, na outra chave da competição, Cruzeiro e América-MG se enfrentam às 16h deste domingo, no Mineirão. No duelo da ida, o Coelho venceu por 2 a 0 e abriu uma boa vantagem.

ATLÉTICO-MG 2x0 URT

Motivo: Jogo de volta, semifinal do Campeonato Mineiro 2016
Data/Hora: 23/04/2016, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG)

GOL: Lucas Pratto, 26'2ºT (1-0); Rafael Carioca, 46'2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Leandro Donizete (CAM); Marcos Antônio, Carlos Magno, Mauro Viana (URT)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 16.111 presentes/R$500.440,00.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Cazares - 45'2ºT), Júnior Urso e Dátolo (Clayton - 32'2ºT); Robinho (Hyuri - 35'2ºT) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

URT: Follmann; Alex Murici, Mauro Viana, Robinho e Rodrigo Crasso; Leandro Santos, Ramos, Carlos Magno (Rafael Magalhães - 23'2ºT) e Marcos Antônio (Leomir - Intervalo); Jonathan Balotelli e Kelvin (Gabriel Davis - Intervalo). Técnico: Ademir Fonseca.