Topo

Cruzeirenses culpam primeiro jogo ruim pela eliminação precoce no Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2016 18h30

O Cruzeiro tentou, lutou e até pressionou o América, mas não conseguiu fazer sequer um gol no clássico deste domingo, no Mineirão. Com o resultado em 0 a 0, o time celeste fica pelo segundo ano seguido de fora da decisão estadual (no ano passado, a eliminação também aconteceu na semi, para o outro rival Atlético). Após o empate que desclassificou a Raposa, os atletas evitaram dar entrevistas na saída do campo. Porém, do pouco que falaram, citaram a partida ruim no Independência como uma das causadoras para a eliminação precoce.

"Almejamos vitórias e títulos. Infelizmente deixamos de fazer nosso trabalho no primeiro jogo e não conseguimos reverter aqui. Até jogamos bem, pressionamos o América, mas não fizemos o gol. Quando fizemos, não valeu. Mas mesmo assim, isso serve para ficarmos alerta, a temporada é longa, precisamos de uma equipe forte para buscar o que o torcedor quer, que é título", comentou o goleiro Fábio, citando também o gol mal anulado no primeiro tempo.

Autor do gol mal anulado que poderia dar mais chances de classificação ao Cruzeiro, o zagueiro Bruno Rodrigo também minimizou o erro da arbitragem, e relembrou que o segundo tempo no jogo de ida deixou muito a desejar.

"Precisávamos fazer gols, acabei fazendo um que foi anulado, mas acontece. Acho que o nosso erro foi fazer um segundo tempo ruim no primeiro jogo. Aconteceu, a gente sente muito essa eliminação, o objetivo era passar para a final. Não aconteceu, então agora é levantar a cabeça. Acho que fizemos muitas coisas boas até aqui, mas agora é cada um pensar o que pode fazer a mais para fortalecer o Cruzeiro. O Cruzeiro é um time de tradição, temos sempre que buscar títulos", disse.

Na partida de ida, o Cruzeiro perdeu por 2 a 0 no Independência. Com o resultado, o Coelho tirou a vantagem celeste e entrou em campo com a situação bem mais confortável que o rival.