Topo

Aguirre confirma que Atlético-MG vai ter força máxima contra o América-MG

Diego Aguirre quer força máxima do Atlético-MG na final com o América-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Diego Aguirre quer força máxima do Atlético-MG na final com o América-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/04/2016 17h57

Mesmo se tratando apenas de ser o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o técnico Diego Aguirre não vai poupar o time titular do Atlético-MG contra o América-MG. O treinador atleticano adiantou que vai escalar o que tem de melhor na decisão deste domingo, às 16h, no Independência.

“É um momento difícil para que algum jogador deixe de jogar. Todos querem estar jogando e nossa ideia é colocar em campo um time muito dote. Queremos ganhar a primeira final. Talvez algum jogador não jogue, mas é certo que a maioria que jogou na quarta (empate com o Racing) vai jogar no domingo”, explicou o comandante alvinegro.

Se o Atlético vai atuar com força máximo no final de semana, o Racing vai fazer o oposto. Já sem nenhuma chance no Campeonato Argentino, o técnico Facundo Sava sequer relacionou os titulares para o duelo deste sábado, contra o Huracán.

Mas como o Atlético tem uma decisão pela frente e já poupou bastante ao longo do Estadual, Aguirre não vê problemas com a sequência de partidas importantes que o time tem pela frente.

“Temos algum planejamento, porque dependemos do que vai acontecer, pois não teremos o jogo apenas agora, mas na quarta e no domingo. E se for tudo bem, conseguir a classificação na Libertadores na quarta, na quarta seguinte já estaremos jogando de novo. São muitos jogos, muita carga emocional. Mas não é fácil, todos querem jogar e precisamos de força máxima, pois são finais, são decisões, E queremos tudo, queremos o título mineiro e queremos passar na Libertadores. Por isso, vamos pedir um esforço máximo aos jogadores. Vamos começar domingo e ver as coisas que vão acontecendo”, completou Aguirre.

Antes da final com o América, o Atlético faz mais um treino na Cidade do Galo, neste sábado, às 10h. Só então o técnico Diego Aguirre vai definir qual a escalação do Atlético para o clássico. Porém, o treinador adiantou uma novidade. O lateral direito Patric está recuperado após passar por artroscopia no joelho esquerdo e está à disposição do treinador.

“O Patric já está recuperado, está preparado. Ele faz parte dos jogadores para domingo, para começar jogando ou ficar no banco de reservas”, informou Aguirre.