Topo

Robinho perde pênalti e América-MG vence o Atlético-MG no Independência

ROBINHO COBRA PÊNALTI, E JOÃO RICARDO DEFENDE

Gols UOL Esporte

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/05/2016 17h55

São 15 anos desde o último título mineiro do América-MG. A conquista em 2001 foi sobre o Atlético-MG, mais uma vez o adversário na final do Estadual. E a longa espera está mais perto do que nunca. Uma semana é o tempo que o torcedor americano vai ter de esperar até o próximo duelo, para quem sabe, quebrar o jejum de conquistas dentro do próprio estádio. Com o triunfo por 2 a 1 sobre o rival alvinegro, neste domingo, o América joga pelo empate, no próximo domingo, no Mineirão, para levantar o troféu de campeão.

Título com histórias que somente o futebol é capaz de contar. O herói da tarde foi o lateral esquerdo Danilo, que marcou duas vezes, mas começou o jogo no banco de reservas. O camisa 14 só entrou na partida depois que Tiago Luís passou mal e teve de ser substituído, ainda na etapa inicial. Outra foi do goleiro João Ricardo. Dúvida antes da partida, que chegou a fazer teste no gramado para saber se conseguira jogar. Conseguiu e pegou o pênalti batido por Robinho.

Já o Atlético, para conquistar o quinto título estadual em sete anos, vai precisar de uma nova virada. Algo que conseguiu nas conquistas da Libertadores de 2013 e Copa do Brasil de 2014. Mas antes de pensar no América, certamente o foco alvinegro está no Racing, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, marcado para quarta-feira, no Independência.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Data: 01/05/2015 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: Final do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 7.188 pagantes
Renda: R$ 229.089,00
Árbitro: Dewson Freitas (Fifa/PA)
Assistentes: Eduardo Gonçalves Cruz (Fifa/MS) e Rodrigo Correa (Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Alison (AFC)
Gols: Danilo aos 33 min do primeiro tempo; Danilo aos 5 min e Lucas Pratto aos 48 min do segundo tempo

AMÉRICA-MG
João Ricardo, Pablo (Artur, aos 40 do 2º), Alison, Sueliton e Bryan; Claudinei, Leandro Guerreiro, Rafael Bastos (Ernandes, aos 32 do 2º), Osman e Tiago Luís (Danilo, aos 18 do 1º); Borges.
Treinador: Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO-MG
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos (Carlos César, aos 19 do 2º); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Patric (Lucas Pratto, no intervalo) e Hyuri; Robinho e Clayton (Cazares, aos 6 min do 2º).
Treinador: Diego Aguirre.