Topo

Robinho assume responsabilidade por pênalti perdido contra o América-MG

ROBINHO COBRA PÊNALTI, E JOÃO RICARDO DEFENDE

Gols UOL Esporte

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/05/2016 18h50

O gol de Lucas Pratto no último lance do clássico com o América-MG amenizou a situação do Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro. Com a derrota por 2 a 1, a equipe atleticana precisa de uma vitória simples para levar o título estadual. Mas antes de Pratto fazer o gol, o Atlético teve grande chance com Robinho, mas o atacante perdeu um pênalti, já aos 45 minutos do segundo tempo.

Artilheiro do Campeonato Mineiro, com nove gols, Robinho pegou a bola para bater, mesmo com Lucas Pratto dentro de campo. O camisa 7 do Atlético assumiu que foi mal na cobrança defendida pelo goleiro João Ricardo.

VEJA OS GOLS DE AMÉRICA 2 X 1 ATLÉTICO

Gols UOL Esporte

“Eu bati mal o pênalti. Estava jogando bem, mas bati mal o pênalti. Porém o título está em aberto ainda”, comentou Robinho, que dificilmente deve perder o posto de máximo goleador da competição. São quatro gols a mais do Osman, único concorrente que ainda está na disputa.

Então batedor de pênaltis do Atlético, Lucas Pratto revelou que já estava acertado previamente que Robinho seria o batedor, já que o argentino começou a partida no banco de reservas. Com o erro de Robinho, o Atlético alcançou a marca de dois pênaltis perdidos em sequência. O próprio Lucas Pratto havia perdido uma cobrança no empate com a URT, em 2 a 2, pela semifinal do Estadual.

“O Robinho normalmente não perde pênalti nos treinos, como eu também não erro. Ele bate e errou, é algo que aconteceu. Mas temos de arrumar muita coisa para quarta-feira”, comentou Pratto, lembrando que antes de pensar na final do Mineiro, o Atlético tem importante decisão pela Copa Libertadores, contra o Racing.

Já o técnico Diego Aguirre não entrou no meio da decisão. Para o treinador, não é o caso de proibir um jogador do calibre de Robinho na hora da cobrança. “Imagino que o Robinho já tenha chutado um pênalti importante na vida. Não vou falar para o Robinho não cobrar, porque é o Robinho”.