Topo

Aguirre espera até o último momento para ter Atlético-MG completo na final

Intenção do treinador é jogar a final contra o América com o time completo no Mineirão - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Intenção do treinador é jogar a final contra o América com o time completo no Mineirão Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

06/05/2016 13h14

"América domingo. É o próximo jogo, não posso falar de outra coisa". Essa foi a resposta dada pelo técnico do Atlético-MG, Diego Aguirre, ao ser questionado sobre o São Paulo, o adversário das quartas de final da Copa Libertadores. O treinador alvinegro deixou claro que o foco na Cidade do Galo desde o apito final da partida com o Racing é na final do Campeonato Mineiro.

Mas a situação não é tão simples para Aguirre. Ao mesmo tempo que o Atlético precisa vencer o América-MG para conquistar o Estadual pela 44ª vez, é preciso olhar para a semana seguinte, especificamente para o primeiro confronto com o São Paulo, pelas quartas de final do torneio continental.

Como tem troféu em jogo, o treinador já decidiu: o Atlético vai ter força máxima para tentar o título do Mineiro. Mas com um detalhe muito importante. Só vai jogar quem estiver em condição de atuar diante do América sem comprometer a participação na partida contra o São Paulo. Tanto que no treino desta sexta-feira, apenas jogadores reservas estiveram no trabalho com bola em campo. Tudo para preservar os titulares.

"Eles (jogadores titulares) fizeram um esforço muito grande na quarta-feira e estão em fase de recuperação. Achamos melhor fazer um trabalho dentro da academia. Amanhã (sábado) estarão todos em campo para planejar o jogo de domingo", disse o comandante.

Vencer o Mineiro, a quinta vez em sete anos, já seria uma marca da passagem de Diego Aguirre pela Cidade do Galo. Mas algo bem menor diante do que pode vir mais na frente. Seis jogos separam o Atlético do bicampeonato da Libertadores. Competição que está afunilando e ficando mais difícil a cada etapa. Por isso, mesmo que evite falar sobre o São Paulo, Diego Aguirre também já pensa no confronto da semana que vem, no Morumbi.

"Não tivemos nenhum jogador machucado. Vão estar todos à disposição e vamos sair com o melhor time para ganhar domingo. Amanhã vamos saber o time que vamos estar em campo", completou.

Neste sábado mais um treino fechado para a imprensa. Ideal para Diego Aguirre ganhar tempo para pensar e encontrar a melhor situação para o time sair vitorioso na final do Mineiro e também no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Escolhas que serão reveladas neste domingo, às 15h, quando a assessoria do clube revelar a escalação do Atlético para o jogo com o América.