Topo

De titular ao banco. Por que equatoriano perdeu vaga no Atlético-MG

Juan Cazares perdeu espaço na equipe titular do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Juan Cazares perdeu espaço na equipe titular do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

06/05/2016 06h00

A brilhante estreia na vitória do Atlético-MG sobre o Independiente Del Valle, do Equador, rendeu a Juan Cazares o status de titular incontestável. Mas ele gozou deste rótulo por apenas dois meses (ou 12 partidas). Preterido por Diego Aguirre desde o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, o equatoriano se ausentou na última quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Racing, da Argentina, por se queixar de dor muscular, mas nem era cogitado pela comissão técnica.

A perda de espaço do meia-atacante ficou mais evidente após o diagnóstico de lesão em Dátolo. Com o argentino afastado dos gramados devido a um estiramento muscular, o dono da camisa 11 se tornaria a opção mais óbvia para ocupar o setor de criação. Todavia, a escolha do comandante foi pela improvisação. Patric atuou na linha de frente ao lado de Clayton, Robinho e Hyuri.

No duelo dessa semana, mesmo durante as atividades, Carlos foi quem ocupou a vaga que poderia ser de Cazares no time titular. Robinho, deslocado para a faixa central do campo, teve a incumbência de arquitetar as jogadas para o Atlético.

A ausência do equatoriano causou estranheza e Diego Aguirre teve que responder por que o atleta não conta com a sua preferência para atuar entre os titulares. Questionado sobre o comportamento extracampo do jogador, o uruguaio comentou:

“Eu não sei da informação que você está falando. O Juan Cazares é um grande jogador, é novo. Ainda está se adaptando. Ajudou em alguns momentos e em outros não tanto. É uma opção como tantas. Eu tenho uma riqueza no elenco que posso usar qualquer um. Hoje, eu usei o Carlos, mas poderia usar o Dátolo, o Clayton, o Pratto... São muitos”, afirmou.

O jogador se pronunciou sobre a ausência na vitória do Atlético sobre o Racing e garantiu que está tranquilo quanto ao seu retorno:

“Eu tive um problema na perna direita, mas estou tranquilo, com a cabeça focada para domingo (diante do América-MG, pelo Campeonato Mineiro). Eu estou tranquilo e pronto para jogar”, disse ao UOL Esporte.

Juan Cazares está à disposição de Diego Aguirre para os jogos contra América-MG, no domingo (8), e São Paulo, na próxima semana. Mas a julgar pelas preferências do técnico, ele deve permanecer no banco de reservas.