Topo

América-MG usa carro dos bombeiros para celebrar fim de jejum de 15 anos

América-MG ergue a taça e dá volta olímpica no Mineirão

Gols UOL Esporte

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/05/2016 20h40

O América-MG encerrou um jejum de 15 anos após a conquista do Campeonato Mineiro. E a vitória fez com que a diretoria do clube comemorasse de uma forma inusitada. O elenco deixou o Mineirão, onde empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, na tarde deste domingo (8), em um carro de bombeiro e seguiu rumo a Savassi.

Na verdade, o itinerário foi divulgado somente depois de os atletas embarcarem no caminhão de bombeiros. Eles seguiram rumo ao estádio Independência, onde o clube manda as suas partidas. E, após a passagem pelo bairro do Horto, o destino foi a região da Savassi, local em que desembarcaram em uma churrascaria.

O troféu será comemorado no restaurante Fogo de Chão, conhecido por abrigar festas de Atlético e Cruzeiro em temporadas anteriores. Esta é apenas a segunda vez no século que o Coelho vence a competição regional. A última conquista ocorreu em 2001. Na ocasião, o time venceu o mesmo adversário na decisão.

Givanildo Oliveira, que está em sua quinta passagem pelo CT Lanna Drummond, ganhou, neste fim de semana, a sua primeira edição de Campeonato Mineiro com as cores do América. No clube, ele venceu a Série B em 1997 e a Série C em 2009.