Topo

Quase herói do Atlético-MG foi quem mais sentiu o vice para o América-MG

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/05/2016 21h35

Demorou mais do que o normal, mas aos poucos os jogadores do Atlético-MG foram deixando o vestiário sul do Mineirão em direção ao estacionamento do estádio. No caminho, uma pequena zona mista improvisada, local em que os atletas dão entrevistas após os jogos. Mas neste domingo foi diferente. Poucos aceitaram falar após o empate com o América-MG, que tirou do time alvinegro o bicampeonato mineiro.

Entre os poucos que toparam dar entrevistas estava Clayton. O atacante que marcou o gol do Atlético no clássico deste domingo. O camisa 23 abriu o placar aos 12 minutos, resultado que ficou até os 38, quando Danilo empatou. Durante 26 minutos o Atlético esteve campeão, com gol de Clayton, contratação mais cara do clube em 2016.

Com o tom de voz ainda mais baixo do que o normal, Clayton não escondia e nem mesmo tentava disfarçar como estava triste com o título não conquistado. O atacante elogiou a postura do Atlético e lamentou a jogada do gol do América.

“Não sei dizer o que aconteceu. Nós nos defendemos bem, jogamos boa parte do jogo com um a menos e conseguimos fazer o gol. Mas em uma bola na área, com o Borges escorando e o jogador deles sendo feliz na conclusão, saiu o gol”, lamentou o atleticano, que tem cobrado bastante por ainda não ter rendido o esperado no novo clube.

As próximas horas, especialmente para Clayton, vai ser para tentar esquecer o Mineiro. O próprio jogador já fala do confronto com o São Paulo, que pode ser uma boa chance para o Atlético amenizar o título perdido para o América.

“Agora tem que vira a chave. Infelizmente não conseguimos o que queríamos, que era o título do Mineiro. Agora é pensar na Libertadores, e ir com tudo para o jogo contra o São Paulo”, disse o atacante que já tem três gols pelo Atlético, dois deles contra o América.