Topo

Roger aprova Atlético-MG e diz que semana vai ser para definir titulares

Roger aprovou desempenho do Atlético-MG em jogo-treino - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Roger aprovou desempenho do Atlético-MG em jogo-treino Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/01/2017 19h29

O único teste do Atlético-MG antes da estréia no Campeonato Mineiro foi diante do Guarani, de Dinivinópolis, em jogo-treino realizado na Cidade do Galo. Triunfo por 2 a 0, com gols de Fred e Carlos César. Mais do que o resultado, o técnico Roger Machado ficou bastante satisfeito com o que viu em campo.

“Foi um bom jogo-treino. Foi o primeiro teste, o mais forte e único que vamos conseguir antes da estreia. Foi a oportunidade de ver algumas coisas que fizemos, principalmente a compactação e alguma dinâmica na movimentação. Acho que foi positivo, também por conseguir usar duas equipes diferentes, dando o mesmo volume de jogo para todos”, disse o treinador atleticano, que prevê importante definições na próxima semana.

“É um ponto de partida, semana que vem tem de tomar algumas decisões importantes”, comentou Roger, que vai ter alguns dias antes da estreia no Campeonato Mineiro.

O primeiro jogo do Atlético está marcado para o dia 28, contra o América de Teófilo Otoni, às 17h, no Estádio Independência. Pelos treinos da semana e o jogo diante do Guarani, o time deve ser basicamente o que começou a atividade deste sábado.  Entre as definições que Roger tem de tomar, é sobre quem vai ser o volante ao lado de Rafael Carioca.

Pelo desempenho diante do Guarani, o jovem Yago ganhou pontos com o treinador.

“O Lucas sentiu um problema e não participou da atividade. Tinha Yago e Ralph voltando. O Yago tem muita forca, bom passe, boa leitura do espaço. Usou uma jogada que gosto muito, isso duas ou três vezes, que é atacar na diagonal. Fez um ótimo 45 minutos”.

O time titular do Atlético contra o Guarani foi Giovanni, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Luan e Maicosuel; Robinho e Fred. Para os que não estão entre os 11 inicial, Roger Machado manda um recado animador.

“A escalação inicial é um ponto de partida. Claro que já tenho ideia dos jogadores serão titulares, mas a semana vai dizer muita coisa. O desenvolvimento técnico e tático vai ser outro ponto importante. E a semana vai ser importante. E a gente sabe, nas equipes campeãs, que a foto da estréia nunca é a foto do titulo”.

Após o jogo-treino os jogadores do Atlético foram liberados e só voltam a treinar na segunda-feira, em dois períodos.