Topo

Cruzeiro vence o Villa Nova na estreia do Mineiro com golaço de Robinho

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol diante do Villa Nova, no Mineirão - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol diante do Villa Nova, no Mineirão Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2017 18h51

O Cruzeiro venceu o Villa Nova, na primeira rodada do Campeonato Mineiro, por 2 a 1. A partida, disputada na tarde deste domingo (29), foi marcada pelo domínio do time de Belo Horizonte e contou com gols de Ariel Cabral e Robinho. O centroavante Roni deixou a sua marca para a equipe de Nova Lima.

Com o resultado, os comandados de Mano Menezes assumem momentaneamente a primeira colocação por conta dos critérios de desempate. Tombense, URT, Uberlândia e Atlético-MG também obtiveram um resultado positivo na estreia da competição regional.

O melhor: Ariel Cabral se destaca na marcação e faz gol

O meio-campista argentino foi o principal nome do jogo. Autor do primeiro gol do confronto, aos 45 minutos da etapa complementar, o gringo ainda se destacou ao segurar os homens de criação da equipe adversária. Ele neutralizou Jhonatan. Não é à toa que o meia-atacante do Villa Nova acabou substituído na etapa complementar.

O pior: Tchô desperdiça boas chances de marcar

O camisa 10 do Villa Nova é o principal nome da equipe na temporada. Embora tenha o rótulo de “craque do time”, o meia-atacante desperdiçou ótimas oportunidades e foi preponderante para que o jogo terminasse em triunfo do visitante. A principal chance do atleta ocorreu na etapa complementar.

Bola parada decide para o Cruzeiro

O Cruzeiro voltou a se tornar um time com boas jogadas de bolada parada. Não foram só os lances de escanteio ou cruzamento que acarretaram em lances perigosos. Robinho cobrou falta da intermediária e marcou um belo gol para a equipe de Belo Horizonte na etapa complementar.

Voleio perigoso de Ábila

Ramón Ábila cometeu uma falta perigosa na etapa complementar. O substituto de Alisson, lesionado, cometeu falta em Mateus ao tentar um voleio na grande área adversária e acabou advertido pela arbitragem por acertar a cabeça do jogador.

Alisson volta a se lesionar

Titular da equipe de Mano Menezes, o meia-atacante Alisson acabou se lesionando no confronto deste fim de semana. O jovem tentou uma finalização na área adversária, mas sofreu uma lesão no joelho esquerdo. O atleta será submetido a uma série de exames médicos nesta segunda-feira (30), conforme o departamento do Cruzeiro que se responsabiliza pelas contusões do elenco.

Mudança no banco de reservas

Acostumado a ser mandante no Mineirão, o Cruzeiro teve que ficar no vestiário do visitante neste domingo (29). A mudança se deu pelo fato de o Villa Nova ter o mando de campo na partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A mudança pôde ser constatada logo no início e foi resolvida durante reunião entre os clubes e a Federação Mineira de Futebol (FMF) no início da semana.

Anel superior do Mineirão fica vazio

Torcida do Cruzeiro no Mineirão - Enrico Bruno/UOL Esporte - Enrico Bruno/UOL Esporte
Imagem: Enrico Bruno/UOL Esporte

Quem está acostumado com o Mineirão lotado, se assustou. O anel superior do Gigante da Pampulha não foi utilizado na partida entre Villa Nova e Cruzeiro, neste domingo (29), pela primeira rodada do Estadual. A inutilização do local foi uma opção do clube de Nova Lima. Como a expectativa era de casa vazia, o mandante preferiu não comercializar o setor.


FICHA TÉCNICA
VILLA NOVA X CRUZEIRO

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 29 de janeiro de 2017 (domingo) – às 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

Gols: Ariel Cabral – 45’/1ºT (0-1); Robinho 26’/2ºT (0-2); Roni – 29’/2ºT (1-2)

Cartão amarelo: Luís Mário, Gladstone, Paulo Vitor (Villa Nova); Henrique, Ramón Ábila (Cruzeiro)

VILLA NOVA: Fernando Henrique, Osvaldir, Gladstone, Mateus e Bruno Ré; China, Luís Mário (Paulo Vitor – Intervalo), Jhonathan (Renato Kayser – 23’/2ºT) e Tchô; Felipe Augusto (Arthur Faria – 34’/2ºT) e Roni. Técnico: Leston Júnior.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta (Élber – 36’/2ºT); Alisson (Ramón Ábila – 19’/2ºT) e Rafael Sóbis (Rafinha – 45’/2ºT).