Topo

Mano vê falhas com naturalidade e valoriza triunfo do Cruzeiro na estreia

Treinador do Cruzeiro avaliou estreia da equipe no Mineiro 2017, contra o Villa Nova - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Treinador do Cruzeiro avaliou estreia da equipe no Mineiro 2017, contra o Villa Nova Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2017 20h11

O técnico Mano Menezes avaliou de forma positiva o primeiro jogo do Cruzeiro na temporada de 2017. Em sua entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 diante do Villa Nova, o treinador falou sobre o que gostou e citou alguns pontos que o time ainda precisa melhorar, mas minimizou alguns erros e tratou com naturalidade os momentos de desatenção. Após sair na frente e abrir vantagem de 2 a 0 no Mineirão, o time do Cruzeiro sofreu um gol e levou uma ligeira pressão do adversário, mas conseguiu sair de campo com os três pontos.

"Gostei do jogo, tivemos uma vitória limpa, o que sempre nos deixa contente. Os problemas que apareceram são naturais. O campo estava um pouco duro, cometemos alguns erros, mas que também são naturais. No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, mas não soubemos aproveitar. Faltou um pouco de contundência da equipe como um todo. Fizemos 2 a 0 e aquela era a hora da tranquilidade. Mas levamos o gol e o jogo ficou aberto. Tivemos alguns contra-ataques que poderíamos ter aproveitado mais, mas mesmo nessas horas, vencer é importante e dá tranquilidade para melhorar", falou o treinador.

Mano se referiu aos últimos 15 minutos de jogo. Após marcar um golaço de falta com Robinho, o Cruzeiro rapidamente sofreu um gol, com Roni. Instantes depois, o Villa ainda teve uma ótima chance com Tchô, que finalizou rasteiro para fora e desperdiçou a chance de deixar tudo igual. Até o fim do jogo, a equipe de Nova Lima buscou o empate, mas os comandados de Mano não foram mais vazados.

"Essa oscilação é característica de um início de temporada. Não conseguimos fazer coisas certas por muito tempo. É atrás desse ritmo que buscaremos melhorar, para que o time faça mais coisas boas. Tivemos uma dose de paciência, mas ainda não conseguimos acelerar o jogo como o torcedor queria. Chegamos várias vezes pela beirada, vimos melhorar o acabamento, as chegadas na área. Na última parte não deveríamos ficar com muitos jogadores a frente da linha da bola, não cabia arriscar naquele momento vencendo o jogo", declarou.

Assim como foi dito pelos jogadores na saída do gramado, Mano também valorizou os três pontos alcançados na estreia do estadual.

"Só é possível melhorar vencendo. A derrota traz insegurança. Sabendo interpretar bem a vitória, e faremos isso sempre, nos dá uma direção para ajustes que queremos fazer. O mais importante era construir a primeira vitória, isso é o que nos dá confiança no decorrer do caminho. Estamos muito contentes", concluiu.