Atlético usa o Mineiro para começar a jogar bem e manter a confiança alta

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Atlético

    Roger Machado quer corrigir os erros apresentados diante do Cruzeiro para o Atlético-MG evoluir

    Roger Machado quer corrigir os erros apresentados diante do Cruzeiro para o Atlético-MG evoluir

"Três ou quatro vezes".

Respondeu Roger Machado ao ser perguntado se havia assistido novamente o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, disputado na última quarta-feira, pela Primeira Liga. A derrota, acompanhada da exibição ruim, frustrou bastante aos torcedores alvinegros, que compareceram em maior número no Mineirão. E incomodou bastante o técnico atleticano.

Acompanhar novamente a derrota para o maior rival fez parte do trabalho de Roger Machado nos dois últimos dias, que antecederam ao duelo deste sábado, com o Tombense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, marcado para às 17h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

Rever o que não funcionou e o que é preciso ajustar rapidamente. Foi o que fez Roger Machado, para que o Atlético começo logo a jogar bem.

"Não vai ser de um momento para outro e de uma forma abrupta que vamos encontrar o equilíbrio ideal. O início de trabalho do treinador é sempre encontra primeiro a formatação tática para os jogadores que tem. Procurar sempre escalar os que estão e melhores condições física, técnica e tática. Esse começo de trabalho tem sido assim, em busca do equilíbrio e da melhor formação. Não tenho dúvidas que vai evoluir. Dificuldades no início da temporada é natural. A evolução vai vir, com uma velocidade que vai nos permitir evoluir bem e conquistar títulos", disse Roger Machado, que começou a trabalhar com o elenco atleticano no dia 7 de janeiro, portanto, ainda não tem um mês de Cidade do Galo.

A busca pela formação ideal pode passar pela alteração de um esquema utilizado pelo Atlético desde 2012, com Cuca. Maneira de jogar com dois meias abertos e um centralizado, com um centroavante na área. Usar um time com três volantes está nos planos de Roger Machado, dando a chance de escalar Fred e Lucas Pratto juntos, desde o começo. Mas é algo que não deve acontecer neste sábado.

Como Elias ainda não vai estrear, o treinador deve manter praticamente o time que começou o último clássico, apenas com o retorno de Fred no lugar de Pratto. Pelo menos foi esse o time que começou o último treino antes do jogo com o Tombense. Mesmo com pouco tempo de trabalho, Roger sabe que é preciso vencer para ter tranquilidade e conseguir implantar o que deseja ver em campo.

"A gente sabe que o trabalho é pautado por vitórias. Posso dizer para meu torcedor que é apenas um início e um início promissor. Quando encontrarmos a formação ideal, vai fluir de uma forma natural", prometeu Roger, que após ver e rever o clássico com o Cruzeiro, espera ter ajustado o Atlético para que a apresentação deste sábado seja superior aos dois primeiros jogos de 2017.

FICHA TÉCNICA
TOMBENSE X ATLÉTICO-MG

Data: 4 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leandro Salvador Silva (ambos MG)

TOMBENSE: Darley, Gedeilson, Wellington, Matheus Lopes e Renan; Natan, Pedro, Jonathan e João Paulo; Alex e Daniel Amorim.
Técnico: Raul Cabral.

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Otero (Danilo), Maicosuel (Lucas Pratto) e Cazares; Fred.
Técnico: Roger Machado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos