Topo

Mano minimiza erro favorável ao Cruzeiro e critica arbitragem de triunfo

Mano Menezes critica arbitragem, mas minimiza erro favorável ao Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Mano Menezes critica arbitragem, mas minimiza erro favorável ao Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/02/2017 19h42

O gol irregular de Ramón Ábila, validado pelo assistente Márcio Eustáquio Souza Santiago (MG), foi assunto da entrevista coletiva de Mano Menezes ao término do jogo contra o Tricordiano, neste domingo (5), no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Questionado se a vitória do Cruzeiro sobre o time de Três Corações foi “limpa” em alusão a uma declaração após o triunfo sobre o Villa Nova, o treinador minimizou o problema.

“Já imaginava que alguém fosse vestir a camisa e fazer uma pergunta desse tipo. Eu sou novo, mas já sei como funcionam as coisas. O gol de impedimento foi um lance de computador. Se você achar que foi, eu vou respeitar a sua opinião, como respeitei quem pensou diferente de mim no outro dia”, afirmou.

Embora se esquive ao falar sobre o erro do auxiliar do confronto, o gaúcho contesta a atuação do árbitro Antônio Marcio Teixeira da Silva (MG) e seus assistentes:

“A arbitragem não foi boa, porque aconteceram dois lances de impedimento no primeiro tempo e que nós entraríamos na cara do gol. As coisas realmente acontecem. Acontecem em outros jogos e também acontecem nos nossos”, concluiu.

A pergunta feita a Mano Menezes ocorreu devido à declaração do técnico às vésperas do clássico com o Atlético-MG, válido pela rodada de estreia da Primeira Liga. Na ocasião, o comandante alegou que o triunfo de seu time foi limpo: “A vitória foi limpa, o que sempre deixa a gente contente, pois o gol foi natural, certinho, não teve pênalti duvidoso, nada. Isso me deixa tranquilo”.

O curioso é que, no dia anterior ao triunfo da Raposa, o arquirrival havia vencido o América/TO, no estádio Independência, com um pênalti polêmico sobre o centroavante Fred. O fato foi classificado como uma provocação ao principal oponente do Cruzeiro.