Topo

Lateral que já foi o melhor do Brasil volta a atuar após sete meses parado

Lateral voltou a entrar em campo após mais de sete meses se recuperando de lesão - Washington Alves/Light Press/ Cruzeiro
Lateral voltou a entrar em campo após mais de sete meses se recuperando de lesão Imagem: Washington Alves/Light Press/ Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

06/02/2017 12h10

Cria das categorias de base do Cruzeiro, o lateral direito Mayke foi um dos pilares do time bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 e considerado o melhor em sua posição. Contudo, nos últimos anos o jogador viveu dias de instabilidade e sofreu com as sucessivas lesões. Por isso, a tarde do último domingo foi especial para o garoto de 24 anos. Além da vitória por 2 a 1 diante do Tricordiano, Mayke voltou a atuar por 90 minutos depois de quase oito meses de molho.

"Depois de muitos meses fora dos gramados, estou muito feliz de ter voltado, emocionado por ter entrado com meu filho pela primeira vez em campo e por ter voltado também".

A última vez em que Mayke havia jogado por 90 minutos aconteceu ainda em junho do ano passado. Na ocasião, o lateral deixou o campo com uma lesão na panturrilha. Ainda em 2016, o jogador esteve perto de voltar aos campos, mas sofreu outra lesão, agora por estresse na tíbia da perna direita.

Para coroar a recuperação e volta aos campos, Mayke entrou no Mineirão com o filho Miguel, ainda com três meses de vida.

"Depois de muitos meses parado, fora dos gramados, fico muito feliz de ter voltado. E emocionado também por ter entrado com meu filho pela primeira vez em campo", disse.

Apesar do cansaço no final do jogo, Mayke fez uma boa apresentação em sua reestreia. Foi essa a avaliação do técnico Mano Menezes, que espera ajudar o lateral a resgatar o futebol que um dia o fez ser considerado o melhor em sua posição.

"O Mayke tem uma passagem de apoio muito boa. Acho que, aos poucos, ele vai recuperar essa condição, com ritmo e repetição. O jogo tem outra característica, também emocional, tem o torcedor, que vê ele de novo na lateral do Cruzeiro. É um processo. Mas nós estamos muito contentes com esse processo e a resposta tem sido boa. Tenho certeza que logo logo ele vai voltar a ser esse lateral que a torcida do Cruzeiro se acostumou a ver e que vocês viram em todos esses jogos brilhantes que o Cruzeiro fez", comentou o treinador.