Topo

Após 5ª vitória seguida, Mano lembra promessa e avisa: 2017 será diferente

Mano quer um 2017 diferente e com o Cruzeiro "namorando" a parte de cima da tabela - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Mano quer um 2017 diferente e com o Cruzeiro 'namorando' a parte de cima da tabela Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

11/02/2017 19h47

O Cruzeiro começou o ano de forma arrasadora. Com a vitória por 4 a 0 diante do Tupi, o time celeste alcançou seu quinto triunfo seguido na temporada, seja em jogos pelo estadual ou na Primeira Liga, já incluindo um clássico contra o maior rival Atlético-MG. Quem comemora o bom início é o técnico Mano, que já vê a continuidade do seu trabalho dar frutos. Após mais uma vitória, o comandante lembrou  da promessa feita no clube com os jogadores de que 2017 seria um ano bem melhor que os conturbados anteriores.

"Foi uma promessa que fizemos quando estávamos encerrando o ano e quando iniciou esta temporada, de que faríamos um ano diferente. O Cruzeiro não pode passar mais um ano namorando com outra turma. Nossa turma é sempre a de cima, independente do campeonato que estivermos jogando. Temos que estar sempre próximos da disputa de títulos", comentou.

Vale lembrar que esta é a segunda passagem de Mano pelo Cruzeiro, mas a primeira em que o treinador tem tempo para realizar seu "laboratório" e definir seus onze titulares ideais. Em 2015, o treinador chegou ao clube para apagar o incêndio e evitar o rebaixamento inédito no Brasileirão. No ano passado, após uma curta estadia na China, Mano retornou a Minas novamente para afastar a equipe das últimas posições. Desta vez, ele ficou na equipe e comemora poder ver uma forte concorrência por posições dentro do grupo.

"Fico contente em poder fazer isso com os dois grupos. Quem entrar como titular sabe que terá a responsabilidade de representar o Cruzeiro, seja com essa ou aquela formação. Temos que mostrar que o ano vai ser diferente e as primeiras demonstrações foram boas", acrescentou.