Topo

Gol de cabeça coloca Léo no top 3 de zagueiros artilheiros do Cruzeiro

Com mais um gol na conta, Léo é agora o terceiro maior zagueiro artilheiro do Cruzeiro - Felipe Couri/Light Press/Cruzeiro
Com mais um gol na conta, Léo é agora o terceiro maior zagueiro artilheiro do Cruzeiro Imagem: Felipe Couri/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

11/02/2017 18h37

O defensor Léo escreveu mais um capítulo importante na história do Cruzeiro. Há seis anos e meio no clube, o jogador marcou seu 17º gol com a camisa celeste. O tento saiu nesta tarde de sábado, na vitória por 4 a 0 diante do Tupi, em Juiz de Fora. Com o feito, Léo se tornou o terceiro maior zagueiro artilheiro em 96 anos da agremiação.

Léo divide agora a terceira colocação ao lado de um ex-companheiro. Bruno Rodrigo, que se desligou do Cruzeiro ao fim da última temporada, também contabiliza 17 gols com a camisa celeste. No topo da lista aparece Geraldão, zagueiro do Cruzeiro no início dos anos 80, que soma 30 gols. Ele é seguido por Cris, que tem 25.

O gol de Léo foi marcado aos 26 minutos do primeiro tempo. Da direita, o cruzamento de Ezequiel foi de encontro à cabeça do defensor, que testou firme para fazer o segundo gol do Cruzeiro. Os outros tentos anotados na partida contra o Tupi saíram dos pés de Rafael Sóbis, por duas vezes, e Robinho.