Topo

Concorrência para T. Neves: 3 atletas já marcaram de falta pelo Cruzeiro

Robinho, Arrascaeta e Sóbis (no fundo) já marcaram de falta pelo Cruzeiro em 2017 - Felipe Couri/Light Press/Cruzeiro
Robinho, Arrascaeta e Sóbis (no fundo) já marcaram de falta pelo Cruzeiro em 2017 Imagem: Felipe Couri/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

12/02/2017 10h11

Em duas semanas de temporada, os atacantes do Cruzeiro já mostraram que estão com a pontaria afiada. Nos primeiros quatro jogos oficiais, o clube marcou por onze vezes e obtém uma média atual de quase três tentos por partida. O que também vem chamando atenção é a forma com que esses gols aconteceram. Por muito tempo, o torcedor não viu um cobrador de falta oficial na equipe. Desta vez, três jogadores diferentes já balançaram as redes neste quesito. E o técnico Mano Menezes ainda nem pode contar com Thiago Neves, maior contratação do ano e que tem na bola parada uma de suas especialidades.

No primeiro jogo oficial do ano, Robinho acertou o pé e marcou o segundo gol do Cruzeiro diante do Villa Nova, no Mineirão. Dias antes, o clube encerrou a pré-temporada com um amistoso diante do Brasília, no qual venceu por 8 a 2. Na ocasião, o camisa 10 Arrascaeta foi o responsável por marcar um dos gols da partida, também de falta. Já no último sábado, diante do Tupi, foi a vez de Rafael Sóbis se arriscar na cobrança. Mesmo de longe, o atacante bateu forte e encontrou o canto direito do goleiro.

Com opções de sobra para a bola parada, Mano Menezes ainda ganhará outro reforço de peso em breve. O clube está acertando os últimos detalhes para conseguir a regularização de Thiago Neves, o que deverá acontecer em até duas semanas. Aos 31 anos, o meia segue com o pé calibrado e pode aumentar ainda mais o poder de fogo do Cruzeiro nas cobranças de falta. Seja pelo Fluminense, no Flamengo ou nos Emirados Árabes, o jogador não deixou de balançar as redes quando pintou uma oportunidade próxima da área.

Vale lembrar que no Brasileirão de 2016, Arrascaeta foi o autor do único gol de falta do Cruzeiro no torneio. O tento aconteceu ainda na terceira rodada, na derrota por 4 a 1 diante do Santa Cruz, no final de maio. Dois meses antes, o argentino Sánchez Miño marcou pelo estadual e encerrou um jejum de quase seis meses sem gols de falta do Cruzeiro no Mineirão.