Topo

Lateral do Atlético curte onda de atacante e assume a artilharia do Mineiro

Lateral tem atuado como meia na esquerda e já fez três gols no Mineiro 2017 - Divulgação Atlético-MG
Lateral tem atuado como meia na esquerda e já fez três gols no Mineiro 2017 Imagem: Divulgação Atlético-MG

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/02/2017 19h18

Depois que ganhou a posição de titular no Atlético-MG, Danilo tem surpreendido de forma muito positiva. Nesta tarde de domingo, o jogador atuou pela terceira vez entre os onze iniciais e voltou a balançar as redes. Diante do Uberlândia, o lateral marcou seu terceiro gol, o que o credencia como novo artilheiro do Campeonato Mineiro.

Atuando como meia, posicionado mais à frente do meio-campo, já que Fábio Santos permanece como titular na lateral esquerda, Danilo virou uma das armas ofensivas do Galo. Nos momentos em que o companheiro sobe ao ataque, o jogador também volta ao seu setor de origem e reforça a marcação nos flancos.

"Ele está sendo decisivo para nós. Estava um jogo truncado, com muita dificuldade, no abafa. Mas a estrela dele está brilhando. O que ele tem feito só nos ajuda. Estou muito feliz por ele e pelo que conseguimos fazer principalmente a partir dos 30 do segundo tempo", falou o atacante Fred, autor do terceiro gol que fechou a conta e garantiu a liderança do Galo no Mineiro 2017.

Danilo abriu o placar aos 32 minutos do segundo tempo. Até aquele momento, o Atlético não jogava bem e encontrava muitas dificuldades para assustar a meta do goleiro Thiago Braga. Só então, após inaugurar o marcador, o time alvinegro conseguiu controlar mais a partida, se soltar a marcar os outros dois gols, com Rafael Moura e Fred.

Com seu terceiro gol anotado no Campeonato Mineiro, Danilo superou os cruzeirenses Ramón Ábila, Robinho e Rafael Sóbis, que possuem dois. O atacante Fred, do Atlético, também contabiliza dois tentos na conta.

"Fico feliz demais, dedico essa vitória à minha esposa e filha, que me dão força, e à toda minha família. Acredito que temos um ano brilhante pela frente. Estamos crescendo, não corremos risco, não levamos gol e isso é importante. Um time que não toma gol está sempre mais perto da vitória", definiu o artilheiro.