Topo

Robinho depende do treino de sábado para saber se joga contra o América-MG

Robinho ainda não tem presença confirmada no clássico com o América-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Robinho ainda não tem presença confirmada no clássico com o América-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/02/2017 12h08

Após ficar duas semanas em tratamento no departamento médico do Atlético-MG, por causa de uma pancada na costela, que sofreu no final do primeiro tempo no amistoso entre Brasil e Colômbia, Robinho passou a semana treinando normalmente na Cidade do Galo. No entanto, a presença do atacante diante do América-MG ainda não está confirmada pelo técnico Roger Machado.

O treinador atleticano vai aguardar a última atividade antes do clássico, neste sábado, para saber se vai ou não relacionar o jogador para o confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

“A gente tem mais um treinamento amanhã. E o Robinho vem, desde o começo da semana, gradativamente, sendo inserido na rotina do trabalho. Estamos avaliando o dia a dia. Hoje, no final no treino, conversei com ele e ele está se sentindo muito bem. Mas temos de ter um pouco de cautela. Ainda tem o treinamento de amanhã, para a gente definir a utilização do Robinho desde o início ou em parte do jogo ou se a gente entender que é melhor trabalhar para o próximo jogo”, disse Roger, que explicou o motivo de se ter dúvida sobre o aproveitamento ou não de Robinho.

“Ele ficou parado duas semanas. Depois iniciou gradativamente, dentro da fisioterapia, um recondicionamento físico. É muito mais o resultado do treino, como sente o volume do treino e como volta para o próximo turno de trabalho. Em relação ao condicionamento físico, o Robinho tem muito lastro, de muitos anos na profissão e pega muito rápido. Não me preocupa isso. O que a gente vai ter de gerenciar é se ele realmente vai estar em condições boas de ir para o jogo”.

O treino do Atlético neste sábado está marcado para às 16h30, na Cidade do Galo, seguido de concentração para os relacionados. Somente após a atividade é que o clube divulgar se Robinho está ou não entre os jogadores escolhidos para o duelo com o América-MG. Caso o atacante fique fora do clássico, a estreia de Robinho na temporada deve ser contra o Democrata-GV, no dia 26, às 16h30, no Estádio Mamudão, em Governador Valares, pela quinta rodada do Estadual.